4ª prova 'Avalia SV' encerra ciclo de avaliações diagnósticas na Rede de Ensino

Aplicação será nos dias 3 e 4 de outubro, para os alunos de 5º e 9º ano

1 curtiu

Com o propósito de concluir o ciclo de avaliações diagnósticas promovido pela Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a Rede Municipal de Educação de Sobral (CE), ao longo deste ano letivo, a quarta e última etapa da ‘Avalia SV’ está programada para os dias 3 e 4 de outubro.

No total, 5.692 alunos, distribuídos entre 5º e 9º anos do Município, participam ativamente desse processo que tem como objetivo analisar o progresso na qualidade da aprendizagem dentro da Rede de Ensino, desde o primeiro semestre do ano letivo.

Para alcançar tal objetivo, toda a equipe Educacional, incluindo gestores e docentes, dedicou-se durante quatro meses a uma série de formações consolidadas pelo Programa Parceiros da Educação, com o compromisso de aprimorar os métodos de ensino e oferecer o suporte necessário aos estudantes.

Simultaneamente, os alunos obtiveram acesso a programas de recomposição de aprendizagem estabelecidos na Educação da Cidade, como o PROALFA e o Cursinho Cellula Mater, além de utilizarem de recursos pedagógicos fornecidos pelo APROVA Brasil e MEN10.

Para a supervisora da Diretoria Pedagógica, Michelle Paraguai, o encerramento deste ciclo é marcado como mais uma conquista na Rede de Ensino. “O comprometimento com a Educação, em que buscamos fortalecer os pilares essenciais e que contribuem, diariamente, para transformar o Ensino do Município, é muito significativo para a nossa gestão, permitindo com que os resultados das avaliações, que são fundamentais para análise dos dados, possam ser verificados às necessidades da Rede”.

As ações contínuas implementadas não, apenas, somam para contribuir significativamente à Educação Vicentina, mas também estruturam docentes e alunos para a realização do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), previsto para o final de outubro e início de novembro.

Texto - Andressa Sgarbi

Arte - Maria Fernanda Nakamura