6º Campeonato Paulista de Quadrilhas Juninas - Fequajusp agita São Vicente

Ao todo, oito quadrilhas representam a Primeira do Brasil na competição

2 curtiram
Em sua 6ª edição, o Campeonato Paulista de Quadrilhas Juninas - Fequajusp acontece no sábado (5) e domingo (6), a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, 1000 - Catiapoã).

Dez quadrilhas do Estado de São Paulo, sendo oito de São Vicente (Tio Cris, Tra lá lá, Tradição, Tia Valdelice, Tia Tânia, São Pedro, Andy Angel e Paixão Caiçara) e duas de São Paulo (Asa Branca e Explosão Paulista),  prometem alegrar e apresentar a cultura e história  por meio de suas apresentações com as categorias tradicional/estilizado.

Competição - Além desse Campeonato revelar os três campeões do Estado de São Paulo, haverá ainda a escolha do melhor casal de noivos, de rei e rainha e marcador. Nessa edição, de forma inédita, terá também a escolha do casal destaque, que será escolhido pelos jurados. "Não pontuam na nota para a competição, pois eles escolhem o casal em consenso. Os "bastidores juninos" também recebem uma premiação em formato de medalhas para quem se destacar na competição fora do quadrilhódromo", explica o presidente da Federação de Quadrilhas Juninas do Estado de São Paulo (Fequajusp), Thiago Balão.

O público poderá apreciar as comidas típicas e também haverá brinquedos infláveis para a criançada se divertir.

FEQUAJUSP - O 6º Campeonato Paulista de Quadrilhas Juninas é uma realização da Federação de Quadrilhas Juninas do Estado de São Paulo - FEQUAJUSP, com apoio de empresas de terceiro setor, amigos da Instituição, Prefeitura Municipal de São Vicente, Secretaria de Cultura (Secult) e Esportes e Lazer (Sespor).