7ª Semana da Cultura Caiçara resgata tradições artísticas de SV, com ampla programação

Apresentações serão alternadas entre sessões no Espaço Multicultural, e remotas, via YouTube; atividades vão de 5 a 7 de julho

Compartilhe!

4 curtiram
Com o objetivo de resgatar e valorizar as manifestações artísticas da Cidade, proporcionando acesso à cultura, São Vicente promove a 7ª Semana da Cultura Caiçara. Contemplada pelo programa estadual, ‘Juntos Pela Cultura’, via Tradição SP, a iniciativa do Imaginário Coletivo de Arte conta com apoio da Associação Paulista Amigos da Arte e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec).
 
A abertura é no dia 5 de julho, no Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro - Centro), e o restante das sessões serão feitas remotamente, através do canal ‘Percutindo Mundos’, no YouTube. Saraus, exposições fotográficas, apresentações musicais, cinema e dança serão algumas das variadas atrações promovidas no evento, que encerra no dia 7. 
 
"É sempre importantíssimo valorizarmos a cultura local, afinal faz parte da nossa trajetória. Projetos como esse trazem conhecimento à população, fazendo com que 'viajem no tempo'. Quando falamos da Primeira Cidade do Brasil, o que não falta é história", ressalta a subsecretária de Cultura, Elizangela Bafini. 
 
Confira a programação:
 
05/07 | Terça-feira
Espaço Multicultural Cine 3D (presencial)
- 18h - Abertura Oficial
- 18h30 - Mar Selvagem
A música contemporânea caiçara e suas relações com o tradicional, o folclórico e o experimental. Com o coletivo Percutindo Mundos.
- 19h - Sarau Caiçara 
Artistas de diversas linguagens se encontram para celebrar e debater a cultura caiçara através da música, teatro, dança e literatura.
- 19h30 - Livro ao Mar
Lançamento de livros de escritores da região 
 
06/07 | quarta-feira (Online)
- 18h – Histórias e Lendas Caiçaras
Contação de Histórias sobre cultura caiçara, seus costumes, lendas, crenças e histórias com ênfase ao estímulo à leitura. Com Camila Genaro.
- 18h30 – Cine Caiçara
Mostra de curtas metragens com produção caiçara.
- 19h – Cultura Caiçara, história e contemporaneidade
Com o jornalista Lincoln Spada.
- 20h – O mar que me navega
Exposição online de fotógrafos da região.
 
07/07 | quinta-feira (Online)
- 18h– Histórias e Lendas Caiçaras
Contação de Histórias sobre cultura caiçara, seus costumes, lendas, crenças e histórias com ênfase ao estímulo à leitura. Com Camila Genaro.
- 19h – A terra sem males
Vídeo dança através da Ponte Pênsil com o Núcleo de Pesquisa do Movimento.
 
Por Guilherme Sibilio