SV inicia vacinação para idosos e profissionais da saúde nesta segunda-feira (8)

Fundo Social de Solidariedade e Subprefeitura cedem espaço para atendimento exclusivo aos idosos

Compartilhe!

Curtir
Fundo Social de Solidariedade e Subprefeitura cedem espaço para atendimento exclusivo aos idosos

Começa nesta segunda-feira (8), em São Vicente, a vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos e trabalhadores da saúde ativos que comprovem atuação em espaços e estabelecimentos de saúde. A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) segue o cronograma do governo do Estado e espera imunizar cerca de seis mil pessoas nesta segunda fase.
           
Ao todo, 26 equipamentos, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) vão disponibilizar a vacina aos grupos específicos, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h30.
 
A novidade é que, nesta segunda fase, a Cidade ganha mais dois postos de imunização exclusivos para os idosos.
 
A Subprefeitura e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) cedem seus espaços para realizar a vacinação deste grupo, das 9 às 15h30. O FSS fica na Rua Benedito Calixto, 205, no Centro (Área Insular), e a Subprefeitura na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco (Área Continental). Para vacinar, os idosos devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
 
Já os trabalhadores da saúde têm que estar ativos e comprovar que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, como hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios. Será necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, carteira do Conselho e documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde (holerite, contrato ou carteira de trabalho. Para autônomos, apresentar alvará do estabelecimento).
 
É importante lembrar que todos que aguardarem a imunização nos postos devem respeitar as normas de segurança e proteção estabelecidas pelas autoridades sanitárias, como o distanciamento e o uso de máscaras.
 
Para facilitar e agilizar a vacinação, a Sesau pede que idosos e trabalhadores da saúde façam o pré-cadastro no site Vacivida, por meio do link https://vacinaja.sp.gov.br/. O registro não é obrigatório, mas essencial para o andamento do atendimento .
 
Acamados – idosos que agendaram previamente a vacina serão imunizados, também, a partir da próxima segunda-feira (08). Os acamados que não fizeram o cadastramento, ainda podem solicitar pelo telefone/WhatsApp (13) 3467-6632.
           
Vacinas - A Sesau recebeu, ao todo, 11.074 doses da vacina contra a Covid-19. São imunizantes de Oxford (2.990) e CoronaVac (8.084). Até esta quinta-feira (4), foram aplicadas 2.995 doses em trabalhadores da saúde, idosos e profissionais de Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e 40 indígenas.

Por: Marjorie Melo