Secretaria de Saúde de São Vicente inicia vacinação em sistema drive-thru

Serviço funciona a partir desta terça-feira (9) exclusivamente para atendimento de idosos acima de 90 anos

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Com o objetivo de agilizar a imunização contra a Covid-19 dos idosos acima dos 90 anos, público alvo nesta segunda etapa da campanha, e garantir ainda mais conforto desta população, a Secretaria de Saúde de São Vicente iniciou, nesta terça-feira (9), o atendimento em sistema drive-thru em dois locais: Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Subprefeitura da Área Continental.

O idoso recebe a dose da vacina com a comodidade de não precisar sair do veículo. O horário de funcionamento do drive-thru é das 9h às 15h, o mesmo da vacinação nas duas unidades, que foram destinadas para a imunização exclusiva de idosos. O FSS fica na Rua Benedito Calixto, 205, no Centro, e a Subprefeitura na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco.

Para os casos de idosos acamados ou impossibilitados de comparecer aos locais de vacinação, a Secretaria de Saúde disponibiliza o agendamento para atendimento em domicílio pelo telefone 3467-6632, que funciona também pelo Whatsapp.
Além disso, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) oferecem a vacina aos grupos específicos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.

Documentos
Durante o atendimento, os idosos devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Já os trabalhadores da saúde têm que estar ativos e comprovar que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde. Será necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, carteira do Conselho e documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde (holerite, contrato ou carteira de trabalho. Para autônomos, apresentar alvará do estabelecimento).
A Sesau solicita que, para agilizar o atendimento e inserção no sistema, a pessoa realize um pré-cadastro no site Vacivida, por meio do link https://vacinaja.sp.gov.br/. Importante ressaltar que o pré-cadastramento não é obrigatório, mas essencial para a fluidez do atendimento.

Por: Peterson Gobetti - SEICOM