Barreiras sanitárias somam cerca de 600 abordagens em três dias

Operação para orientar sobre a Covid-19 continua na Cidade até terça-feira (16)

Compartilhe!

2 curtiram
Operação para orientar sobre a Covid-19 continua na Cidade até terça-feira (16)
 
A Secretaria de Trânsito e Transportes de São Vicente (Setrans) realizou cerca de 600 abordagens entre sábado (13) e segunda-feira (15), nas barreiras sanitárias montadas na Avenida Manoel de Abreu (acesso 65 da Rodovia dos Imigrantes, na Náutica 3) e na Linha Amarela (km 67 da Imigrantes)

No sábado (13), foram cerca de 130 veículos abordados (80 na Avenida Manuel de Abreu e 50 condutores na Linha Amarela). No segundo dia, mais de 300 veículos passaram pela orientação (aproximadamente 100 no acesso 65 da Imigrantes e 200 nas imediações da Linha Amarela). Já nesta segunda-feira (15), 148 motoristas foram parados, sendo 85 na Avenida Manoel de Abreu e 63 na Linha Amarela.

Os condutores foram orientados sobre as restrições na Baixada Santista durante a fase amarela em que a região se encontra.

As barreiras sanitárias são uma operação que une a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans), o efetivo da Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde (Sesau), com os representantes da Vigilância Sanitária. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos da Covid-19 e a necessidade de seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). A ação também contou com o apoio da Policia Militar e dos fiscais do comércio.

Com a chegada do final de semana de Carnaval, a Prefeitura decidiu colocar em prática a ação, que segue até terça-feira (16), das 8 às 12 horas, em pontos estratégicos.

Recomendações - São Vicente segue as determinações no Plano São Paulo e as regras da fase amarela, na qual se encontra o Município. Com isso, os estabelecimentos comerciais podem ficar abertos das 6 às 22 horas, com limite de 12 horas por dia. Após as 22 horas, estão liberados apenas serviços essenciais. A capacidade de ocupação dos comércios deve ser de até 40%. A venda de bebidas alcoólicas continua sendo permitida até às 20 horas, com consumo e atendimento no local apenas para clientes que estiverem sentados no estabelecimento comercial.

Por: Maria Angélica Medeiros

Álbum de Fotos