Saúde cadastra público para receber vacina remanescente

Medida segue nota técnica emitida pelo Governo do Estado de São Paulo

Divulgação - SEICOM

Compartilhe!

Curtir
Para evitar perda de doses em frascos abertos de vacina contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (2), a Secretaria da Saúde (Sesau), de São Vicente, realizará, nos postos de vacinação, cadastro de idosos com mais de 60 anos para o aproveitamento de doses remanescentes.

Nesta fase da campanha, a Sesau utiliza a vacina Oxford/ Astrazeneca, que é multidoses. Cada frasco da vacina contém dez doses e, depois de aberto, deve ser totalmente utilizado em até seis horas.  

Desta forma, idosos com idades a partir de 60 anos, que queiram receber a vacina, devem procurar a enfermeira responsável pelo posto de saúde, e realizar o cadastro.

Ao final de cada expediente, quando verificadas as doses remanescentes, a enfermeira responsável pela unidade entrará em contato com o idoso interessado, para que vá ao posto receber a imunização.
           
A medida segue nota técnica emitida pelo Governo do Estado de São Paulo, que orienta que “ao final do expediente e considerando a necessidade de otimizar doses ainda disponíveis em frascos abertos, a fim de evitar perdas técnicas, direcionar o uso da vacina para pessoas contempladas em alguns dos grupos priorizados no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19”.

Por: Marjorie Melo
 

Álbum de Fotos