Abril Laranja conscientiza alunos da UE Província de Okinawa contra maus-tratos aos animais

Parceria intersecretarial trouxe ação educativa à escola, por meio de teatro

2 curtiram
Trabalhando a conscientização como método preventivo aos maus-tratos contra os animais, a Prefeitura de São Vicente, por meio das secretarias de Bem-Estar Animal (Sebem) e Educação (Seduc), promoveu uma ação reflexiva e descontraída para quase 50 alunos da Unidade Educacional (UE) Província de Okinawa, na Vila Margarida, na quinta-feira (25).

O intuito é levar conhecimento para os estudantes da Rede Municipal sobre o papel de cada um em proteção aos animais.

O Abril Laranja é o mês de conscientização contra a crueldade animal. Para abordar este assunto, a Sebem preparou teatro de fantoches, no qual os personagens ganham vida e voz, e explicam que os bichinhos, não só cães e gatos, merecem ser respeitados e bem cuidados.

Entre os personagens estava o Vovô Adolfo, a Vovó Vilma e a netinha Maria, que encantaram os alunos que os assistiram.

A diretora técnica da Secretaria de Bem-estar Animal, Christianne Fonseca, detalha a iniciativa. “É um projeto muito legal. As crianças são a base do nosso futuro e precisam aprender sobre bem-estar animal para tornar o mundo melhor”.

Para a secretária da Educação (Seduc), Nívea Marsili, a parceria com a Sebem é importante porque "uma criança que respeita os animais desenvolve, além de outras habilidades, empatia e compaixão, sentimentos fundamentais para a nossa sociedade. Nossa parceria com a Sebem busca essa educação que vai além dos muros da escola."

Nesta segunda-feira (29), a UE Profa. Eulina Trindade (Vila Mateo Bei) também recebe a apresentação educativa.

Abril Laranja - Criado em 2006 pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA), o Abril Laranja também alerta as pessoas para não se omitirem quando presenciarem algum caso de abandono, maus-tratos e crueldade contra os animais e denunciar.

Denúncias - Em São Vicente, as denúncias devem ser feitas pessoalmente na Sebem, das 9h às 17h, na Rua Padre Anchieta, 462 - 2º andar - Centro.

Álbum de Fotos