Acolhe mães atípicas é a mais nova iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente

Programa dá suporte às mães através de reuniões e grupos de apoio

2 curtiram
        Tendo em vista o sucesso do projeto Acolhe mãe, O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV),  em parceria com o núcleo de inclusão da Secretaria de Educação (Seduc)   tomou a iniciativa de criar um novo programa para garantir o bem-estar  das mães atípicas da Cidade.
         A maternidade atípica engloba qualquer mãe que tenha um filho com deficiência física ou neurológica. O termo surgiu para dar visibilidade à luta dessas mães pois,  muitas vezes, esta experiência é solitária, trazendo duplas ou triplas jornadas de trabalho.
O programa consiste em cinco reuniões de  grupo de apoio, com pautas  e suporte psicológicos conduzidos por um profissional. O intuito é criar um espaço seguro, onde essas mulheres  poderão conversar, criar laços e compartilhar experiências.
        As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira (20). Interessadas devem se dirigir até o FSS, que fica na Rua Benedito Calixto, 205 – Centro levando  RG, CPF, comprovante de residência e de  que o filho(a) esteja matriculado na rede municipal de ensino de São Vicente.
    “Percebemos uma grande demanda de mães atípicas que expressam uma grande sobrecarga emocional e de trabalho também. Por isso, entendemos que era fundamental abrir mais  um espaço para cuidar de quem cuida. Espero que essas mães possam se sentir mais fortalecidas e amparadas para encararem os desafios da maternidade atípica.” Afirma Thaynã Amado, Presidente do Fundo Social de Solidariedade Vicentino.

Por Yasmin Cristini

Álbum de Fotos