Alunos da rede municipal dão 'xô à preguiça' no Challenge Day

Dia do Desafio será nesta quarta-feira (31), com direito a aula de zumba em unidade do Humaitá

4 curtiram
As escolas municipais de São Vicente aceitaram o desafio de realizar 15 minutos de atividade física nesta quarta-feira (31), durante o Challenge Day - o Dia do Desafio, celebrado anualmente na última quarta-feira de maio como forma de estimular a saúde e o bem-estar.

Na Unidade Educacional Jonas Rodrigues (Rua Alexandre Sendim 304 - Bitaru), a programação começa às 8h, com uma série de atividades e brincadeiras que vão agitar os pequenos.

Zumba - Já na UE Vila Jóquei (Rua Fernando Ferrari, s/n - Jóquei Clube), a partir das 10h a professora de educação física, Amanda Costa dos Santos, vai promover um circuito lúdico e finalizar com  uma aula de zumba sob o som de músicas infantis. A zumba é um programa de fitness originado na Colômbia, inspirado pela dança latina na década de 1990.

Na UE Kelma Maria Toffeti Gonçalves (R. Irmã Maria Rita de Souza Brito Lopes - Humaitá), as crianças da educação infantil (fases 1 e 2) e do 1º ano do ensino fundamental vão interagir nas atividades musicais, estimulando o movimento completo do corpo. Os adultos também vão entrar no ritmo, com funcionários, docentes e equipe participando da dinâmica.

Situada no bairro Samaritá, a UE Armindo Ramos (Rua Sergipe, 131) começa a  programação às 13h15, quando os alunos serão conduzidos à praça ao lado da escola para uma série de alongamento e exercícios, sob a coordenação dos professores Mariana (educação física) e Alessandro (do Integra São Vicente).

As UEs participantes deverão registrar as ações nas redes sociais com a hashtag #DiaDoDesafioSV. A programação será enviada via formulário à Secretaria de Educação (Seduc), que computará todas as escolas e a quantidade de alunos participantes.

Por - Renato Pirauá

Álbum de Fotos