Alunos do Numaa I promovem Feira com produtos de confecção própria

Jovens exploram habilidades para futura entrada no mercado de trabalho

Compartilhe!

1 curtiu
 
Buscando incentivar o empreendedorismo e autonomia financeira, os alunos do Núcleo Municipal de Atendimento ao Autista (Numaa I), promoveram uma feira com produtos de confecção própria, contendo chaveiros, agendas e velas aromáticas, peças que foram expostas no hall do Paço Municipal nesta terça-feira (28).
 
A ação estimula o planejamento e a inserção na sociedade, visto que os alunos foram responsáveis desde a preparação dos produtos até a negociação de venda com os consumidores. A iniciativa enriquece, também, a experiência de vida dos alunos, reforçando a importância do trabalho e do esforço em direção a objetivos concretos. Os lucros da feira ajudarão as crianças a arcar com as despesas do passeio de final de ano pela escola.
 
A participação ativa dos alunos atraiu e encantou a todos que passaram pelos corredores da Prefeitura durante a feira. Com enfoque no desenvolvimento físico-motor, os jovens exploram habilidades que não apenas ampliam os repertórios, mas, também, abrem portas para futuras possibilidades de sustento financeiro.
 
Durante o processo, os alunos recebem o apoio e incentivo dos professores da unidade, que os auxiliaram durante o percurso. “Eles participam de todo o processo. Nosso intuito é proporcionar conhecimento, experiências novas e ensinamentos sobre autonomia e manuseio de dinheiro a eles”, conta a professora responsável pela turma, Carolina Costa.
 
Por Maria Marmo

Álbum de Fotos