Alunos do Numaa participam do "Circolando de Bem com a Via"

Integração na quinta-feira (1º) terá pista de circuito e apresentações teatrais sobre a segurança no trânsito e cidadania

2 curtiram
A quinta-feira (1º) será especial para os alunos dos Núcleos Municipais de Atendimento ao Autista - Numaa I (Náutica 3) e II (Parque das Bandeiras), que participam do projeto “Circolando de Bem com a Via”. A iniciativa tem como objetivo conscientizar as crianças, de uma forma lúdica, sobre o trânsito, com teatro, palestras e circuito interativo. Toda a ação acontece na Unidade Educacional Jonas Rodrigues (Rua Alexandre Sendim, 304 - Bitaru).

Serão quatro turmas participantes, sendo duas no período da manhã, a partir das 8h30; e duas no período da tarde, às 13h30.

De realização e patrocínio do grupo EcoRodovias e realização do Ministério da Cultura, a proposta é mais uma ação em prol do mês de conscientização sobre o trânsito.

A iniciativa integra o Maio Amarelo, de conscientização sobre o trânsito, voltado à construção de importantes conceitos de civilidade e cidadania nas escolas. Durante todo o mês, estudantes da rede municipal participaram de atividades pedagógicas e eventos relacionados ao tema.

Por Mariana Pinho

Álbum de Fotos