Alunos do Projeto Guri encantam público em espetáculo semestral

Evento aconteceu no auditório das Oficinas Culturais, contando com apresentação de instrumentos eruditos e populares

3 curtiram
Na tarde desta terça-feira (27), alunos do Projeto Guri colocaram em prática os conceitos aplicados em aula com uma apresentação de conclusão do semestre ao público. Realizado no auditório das Oficinas Culturais, o espetáculo envolveu instrumentos dos eruditos aos populares.

As sessões foram divididas em três segmentos. As crianças das turma A (alunos no aprendizado básico), B (aprendizado intermediário) e C (aprendizado avançado) deram um verdadeiro show para orgulho dos familiares.

No decorrer do evento, houve apresentação de instrumentos eruditos como violino, violoncelo e contrabaixo, além de instrumentos mais populares, como o violão.

Isabela Archidiacono, aluna da Turma B de instrumentos eruditos, ressaltou que não sentiu a pressão. "Foi um dia como qualquer outro, mesmo com minha família assistindo. Adoro estudar aqui e também quero iniciar em outros instrumentos".

Projeto Guri - Iniciativa  do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerida pela Organização Santa Marcelina Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Vicente, o Projeto Guri consiste em inserir crianças e adolescentes no âmbito musical, por meio de cursos de iniciação musical, luthieria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, atendendo anualmente mais de 50 mil pessoas em seus polos divididos pelo Estado de São Paulo.

Os responsáveis interessados nos cursos podem realizar as inscrições presencialmente, às terças e quintas-feiras, das 8 às 11 horas, e das 13h30 às 17h30, no polo das Oficinas Culturais (Rua Tenente Durval do Amaral, nº 72, Catiapoã).

O responsável pelo candidato deve ir ao polo levando RG ou certidão de nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de endereço e comprovante de matrícula do candidato no ensino regular.

Por Roberto Filho

Álbum de Fotos