AMEI Rei Pelé: Escola de tempo integral homenageia Atleta do Século no Samaritá

Cerimônia de inauguração será dia 30 de janeiro, com a presença de torcidas organizadas do Santos FC

2 curtiram
Falecido em 29 de dezembro de 2022, Pelé marcou o coração daqueles que o viram jogar e se tornou um dos maiores símbolos do futebol mundial, fatores que o transformaram em uma figura eterna, transcendendo gerações.

Por esse motivo, São Vicente decidiu homenageá-lo batizando o novo Ambiente Municipal de Ensino Integral (AMEI) com o nome de AMEI Rei Pelé, localizada na Rua Jequié, 580, Samaritá.

A unidade escolar será inaugurada dia 30 de janeiro e, para isso, já está confirmada uma grande festa com a presença das duas maiores torcidas organizadas do Santos Futebol Clube: a escola de samba da Sangue Jovem e a Torcida Jovem, que trará uma equipe de ‘bateria show’ e quatro bandeiras em reverência ao Rei.

Apaixonado pelo Santos FC e fã de carteirinha do Pelé, o prefeito Kayo Amado não escondeu a emoção de oficializar uma entrega tão importante à população e, simultaneamente, homenagear o Rei. “Pelé certamente irá inspirar nossos pequenos, que, quando escutarem o nome, vão se interessar pela história do Rei, que é parte da história do nosso país".

Álbum de Fotos