Boulevard do Centro retorna trazendo mais segurança aos vicentinos durante compras de fim de ano

Atendendo a pedidos da Associação Comercial (ACSV), Rua Martim Afonso é interditada para o tráfego de veículos até 24 de dezembro

3 curtiram

Atendendo a pedidos da Associação Comercial (ACSV), a Prefeitura de São Vicente retorna com o Boulevard do Centro a partir deste sábado (16). O trecho da Rua Martim Afonso, entre as ruas João Ramalho e Frei Gaspar, ficará interditado para o tráfego de veículos, trazendo maior segurança e conforto aos vicentinos e turistas durante suas compras de Natal. O bloqueio permanece até 24 de dezembro.

As rotas alternativas são as ruas Tibiriçá (para quem vem da Avenida Presidente Wilson) e XV de Novembro, acesso pela Rua Benjamin Constant ou Rua Expedicionários Vicentinos (para quem vem da Avenida Antônio Emmerich).

São Vicente de Cara Nova - Em agosto, o Município deu início à reforma das coberturas e calçadas do Centro, iniciativa que visa transformar o 'maior shopping a céu aberto' da Baixada Santista em um local mais acessível e atrativo, trazendo conceitos que transformarão a Rua Martim Afonso em uma via adaptada para uso como boulevard.

O Centro é o eixo comercial da Área Insular. Mas como diz o prefeito Kayo Amado, "Tudo que tem na Área Insular, terá na Continental. Se tem reforma no comércio da Área Insular, terá no da Área Continental".

Baseando-se nesse princípio, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) vem concluindo a reurbanização da Avenida Ulisses Guimarães, principal polo comercial da Área Continental de São Vicente, com novo passeio público, calçadas e uma das marcas do atual governo: a acessibilidade.