Cães Petrus e Tyson, da GCM SV, têm bom desempenho no 12º campeonato nacional

Pastores da raça belga de malinois ficaram em 7º lugar na categoria agilidade e 17º em abordagem tática

1 curtiu
Em meio a uma acirrada disputa envolvendo 60 competidores divididos em três modalidades, São Vicente participou neste domingo (20) do 12º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, tendo como representantes os pastores da raça belga de malinois, Petrus, Tyson e Loke, Durante o evento disputado em Itu (SP), o trio calunga obteve bons resultados no torneio.

Acompanhado do gcm 1ª classe Candido, Petrus ficou na 7ª posição na modalidade agilidade. Já Tyson, com o GCM 2ª classe Jorge, conquistou a 17ª posição na abordagem tática com CQB (varredura em área confinada). O caçula da turma, o cão Loke, de nove meses de vida, não avançou de fase na detecção de entorpecentes.

O campeonato envolveu corporações de 28 cidades brasileiras, servindo como uma forma de intercâmbio entre instituições e a integração com as demais guardas municipais.

Por Carmen Doria

Álbum de Fotos