Campeão pan-americano de powerlifting visita prefeito Kayo Amado

Morador de São Vicente, Marcos 'Diabo' pratica modalidade que exige força e muito treino

1 curtiu

O campeão pan-americano de powerlifting, Marcos “Diabo” Feliciano dos Santos, de 49 anos, visitou na noite de quarta-feira (21) o prefeito Kayo Amado e o subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay, apresentando as três medalhas conquistadas de 11 a 14 de setembro na competição realizada em Praia Grande. O título na categoria Master 2 credenciou o morador do Parque Bitaru para o Mundial de dezembro, que será realizado na Eslováquia.

O powerlifting é uma prova que exige força, concentração e muito treino, unindo o supino, o agachamento e o peso morto. “Na disputa do Pan, superei meus adversários nas três modalidades, somando 625 quilos levantados”, revelou o atleta de 148 quilos e 54 centímetros de bíceps, que representa o Clube de Regatas Tumiaru. Técnico em gás, ele conta que treina no mínimo uma hora por dia e já acumula quatro títulos paulistas, quatro brasileiros, além de ser campeão na Copa Animal e Copa Ciclo.

“Nossa cidade é um celeiro de campeões e é um sonho ter tantos atletas, como o Marcos, representando São Vicente”, destacou o prefeito, que recebeu o atleta no gabinete do Paço Municipal.

Por Renato Pirauá

Álbum de Fotos