Canil da GCM localiza entorpecentes em operação com Polícia Civil em residência

Loki e Ágata detectaram presença de substâncias similares a maconha, cocaína e lança; ilícitos foram apreendidos e encaminhados aos 2° DP

2 curtiram
O faro aguçado dos cães Loki e Ágata, do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV), resultou na localização de uma série de entorpecentes em operação conjunta em uma residência nesta quinta-feira (28), no México 70.

A Polícia Civil havia solicitado apoio da GCM via ofício, que, então, mobilizou os profissionais do GOC para o atendimento da ocorrência. Chegando no local, foi detectada, graças ao potencial dos cães, a presença de 62g de substância similar a maconha, 396 g de substância similar a cocaína, 863 frascos de substância similar a lança perfume e 5 kg de substância em pó diluente de cocaína, além de uma balança, um radiocomunicador, seis pedaços de rolo de plástico filme, cinco facas e um caderno.

Os ilícitos foram apreendidos e encaminhados ao 2° Distrito Policial (DP). O caso ficou à disposição das autoridades.

Forças-tarefa - São Vicente promove frequentemente ações integradas a fim de combater áreas de risco e invasão, comércio irregular, entre outros. As ações envolvem, além da GCM - por meio da Inspetoria de Operações Especiais (Iope) composta por GOC, Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rotam) e demais grupamentos -, as secretarias de Defesa e Organização Social (Sedos), Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Meio Ambiente (Semam), Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Serviços Públicos (Sesp) e Assuntos Jurídicos (Sejur), juntamente às polícias Ambiental (PAmb), Militar (PM) e Civil.

Álbum de Fotos