Ceia de Natal Comunitária oferece mais de 1000 refeições no México 70

Crianças se divertiram com muita comida, refrigerante e até freestyle de rap no palco

Curtir
Nesta sexta-feira (15), a Etecri do México 70 recebeu a Ceia de Natal Comunitária, para espalhar o espírito das festas de fim de ano para todos os seus moradores. A ação foi organizada pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc) e Secretaria de Eventos e Ação Comunitária (Seac).

Os moradores estavam presentes e se divertiram com uma bela ceia e acompanhamentos deliciosos como pipoca, coxinha, bolinha de queijo, algodão doce e sorvete. Mais de 1000 pratos foram servidos para 900 pessoas no total.

Para animar ainda mais, principalmente as crianças, aconteceu uma apresentação do rapper TH, introduzindo o freestyle, subgênero do rap popularmente conhecido pelas batalhas de rima. O Papai Noel, maior figura natalina, também esteve presente.

Wendrick Alan, de 12 anos, foi festejar a chegada do natal com seus amigos e não se arrependeu. “Primeira vez que venho numa festa assim. Minha mãe me trouxe, e encontrei todos os meus amigos aqui. Muito louco!”.

Jackson Nunes, secretário de Direitos Humanos e Cidadania, celebrou o sucesso da ação. “Hoje estamos aqui no México 70 porque optamos por fazer o natal comunitário, de fato, dentro das comunidades. O apoio da Seac, da Prefeitura e de parceiros externos foi muito importante. Decidimos fazer isso por levar mais respeito, amor e, principalmente, dignidade para pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Alysson Ribeiro, secretário de Eventos e Ação Comunitária, valoriza a ideia das secretarias. “Nos unimos, nos reunimos com patrocinadores externos e pudemos oferecer essa ação muito bacana para a população. Esperamos dobrar os números nos próximos anos!”.

O evento teve o apoio das empresas Estação Brigaderia, Culinária Guya, Rei do Frango, Feijão Amigo Restaurante, Supermercado e Magazine Ao Fiel Barateiro, Panquecas e Cia, M3 Food Produtos Alimentícios, Artfinal Digital Comunicação Visual, Star Chicken, Itabaiana II, Ti Maria Restaurante e Pizzaria, Restaurante Itabaiana, Mania de Churrasco, PraiaMar, Império, Espaço Maysa, Danielli, Marina Dona Rosa, da deputada Solange Freitas e dos  vereadores Professor Thiago, Tiago Peretto, Edinho Ferrugem e Higor Ferreira.

Álbum de Fotos