Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Rio Branco é inaugurado no aniversário de 492 anos da Cidade

Unidade conta com diversas especialidades e começará a atender nesta terça-feira (23)

3 curtiram
São Vicente fez aniversário, mas quem ganhou o presente foram os moradores da área continental, que terão a disposição o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Rio Branco (Avenida Ulisses Guimarães, 147 – Rio Branco) inaugurada nesta segunda-feira (22), com a presença de profissionais da saúde, autoridades e munícipes que acompanharam a novidade.

O evento de inauguração mostrou o novo CEO, que conta com sala de recepção, sete consultórios, raio-x, depósito para materiais de limpeza (DML), abrigo de lixo séptico, centro de esterilização, copa, parte administrativa e estacionamento exclusivo para pacientes. As especialidades contempladas são cirurgia, periodontia, endodontia, prótese e raio-x.

Além da apresentação, ocorreu também o mutirão da saúde que ofereceu vacina contra hepatite B, tétano, sarampo, caxumba, rubéola e a bivalente. Os munícipes puderam ainda aferir a pressão e a glicemia.

Quem aproveitou para ficar em dia com o imunizante e ficou para ver o novo CEO do Rio Branco, foi Maria Vitória Santos: “Tomei a bivalente. Estava na correria do trabalho e não tinha dado tempo, aí vi o evento e vim tomar. É muito bom ter o novo Centro, ajuda bastante para nós da Área Continental. Inclusive, tenho que trazer meu marido para aqui”.

“Estou muito feliz de estar aqui, principalmente por fazer uma mudança inteligente. Essa é a palavra que resume o que estamos fazendo desde o início do nosso mandato. Estamos fazendo uma transformação, pode levar um tempo, mas estamos trabalhando duro a cada dia para dar um serviço de qualidade para a população, e o CEO do Rio Branco é um exemplo claro disso. Estou muito feliz de proporcionar esse serviço para a população da área continental”, falou o Prefeito Kayo Amado.

A Secretária de Saúde, Michelle Santos agradeceu a todos que fizeram parte da nova unidade e ainda ressaltou o atendimento para PCD: “Muito feliz de estarmos no aniversário da Cidade, entregando mais uma unidade de saúde na Área Continental. Quero agradecer, primeiramente, toda a equipe do mutirão, que topou o desafio de estar aqui, no feriado, proporcionando algo a mais para a população. Aqui nós teremos dez profissionais dentistas, que vão cuidar das especialidades odontológicas, e ainda seis auxiliares de saúde bucal. Mudamos a categoria de CEO tipo 2, para tipo 3 junto com o Ministério da Saúde e com isso, ampliamos a vinda de recursos para a nossa Secretaria Municipal. Então, hoje podemos entregar uma unidade nova com uma qualidade de atendimento para os nossos pacientes especiais, já que agora temos uma sala exclusiva para eles”.

Álbum de Fotos