Cidades irmãs: São Vicente recebe comitiva de Naha, do Japão, neste domingo

Visita marca comemoração de 45 anos do convênio e tem objetivo de reforçar vínculo institucional entre municípios

4 curtiram
Neste domingo (23), São Vicente recebe a comitiva japonesa da cidade de Naha em comemoração aos 45 anos de aliança. Os dois municípios possuem relação de cidades irmãs desde 1978, quando foi sancionada a Lei Municipal de nº 1784. O convênio entre as duas cidades busca contribuir para o desenvolvimento dos municípios e para a paz mundial por meio de intercâmbio cultural.

A visita retoma o vínculo institucional pós-pandemia e promove a aproximação de diversos pontos entre as prefeituras para desdobramentos de ordem cultural e profissional. "São Vicente e Naha têm muitas semelhanças e uma ótima relação consolidada nesses 45 anos de parceria. Queremos sair desse encontro com troca de experiências para fazer o melhor para as pessoas de nossas cidades", falou o prefeito Kayo Amado.

A recepção da comitiva ocorrerá a partir das 9h, no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, nº 384 - Centro). Durante a estadia dos representantes de Naha em São Vicente, será realizado um tour guiado pela Secretaria de Turismo (Setur) e uma sessão solene na Câmara Municipal.

Naha fica na costa da ilha principal de Okinawa e o foi o centro político e comercial do Reino de Ryukyu. É a maior cidade de Okinawa, lar de 60% dos moradores da ilha principal. Também possui o único sistema ferroviário  público de Okinawa que fornece rota através da cidade para a antiga capital de Shuri.

Por Vitória Oliveira

Álbum de Fotos