Com auxílio do CCO, dupla é detida por furtar loja no Centro

Operação contou com trabalho integrado entre GCM e PM; pertences foram devolvidos à vítima

2 curtiram
O trabalho conjunto entre os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) segue dando bons resultados em São Vicente. Na madrugada deste sábado (22), uma dupla foi detida por furtar uma loja de assistência técnica na Rua Padre Anchieta, no Centro da Cidade.

O caso aconteceu por volta das 4h30. A GCM, enquanto realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Benjamin Constant, localizou um indivíduo carregando uma televisão.

Na sequência, a equipe entrou em contato com o Centro de Controle Operacional (CCO), que identificou o local de origem do equipamento, ou seja, a loja de assistência técnica.

Na mesma operação, a Polícia Militar, que havia sido acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) após a denúncia de um estabelecimento vizinho, capturou o outro infrator na Rua Tenente Durval. Ambos foram conduzidos ao 1° Distrito Policial (DP).

Todos os pertences foram devolvidos ao proprietário da loja.

Esse é mais um exemplo da virada de chave que São Vicente tem vivido no cenário da segurança pública neste ano. A Administração vem ampliando, desde 2021, os mecanismos de trabalho da GCM e fortalecido a relação com as autoridades policiais, já que, embora a área seja de responsabilidade do Estado, o Município também dá suporte.

Inaugurado há pouco mais de um mês, o CCO tem representado essa reformulação no setor, colecionando operações de sucesso. O local é composto por profissionais da GCM, trânsito e PM, e dispõe de tecnologia de última geração.

Todo o monitoramento é feito por meio dos 30 totens de segurança espalhados pela Cidade, que totalizam 180 câmeras. Os equipamentos dispõem de câmeras que giram em 360°, captando, em alta resolução, até dois quilômetros de distância, e botão de pânico, no qual o indivíduo pode entrar em contato diretamente com um agente de plantão.

Confira na íntegra: https://drive.google.com/file/d/1CjAhTRztxzM7KCb8GkRvltcvJnnAhmdV/view?usp=sharing

Álbum de Fotos