Com foco nos idosos, Prefeitura abre inscrições para Oficinas Cognitivas

Matrículas devem ser feitas até 17 de junho, via formulário ou presencialmente, no Espaço Multicultural; início das aulas está previsto para o dia 22

2 curtiram
Exercícios de memória, raciocínio e coordenação motora, percepção, linguagem e musicoterapia. Essas serão algumas das tarefas executadas pelos idosos matriculados nas Oficinas Cognitivas, promovidas pela Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec). As inscrições estão abertas e devem ser feitas até 17 de junho.

O curso trabalha a estimulação de habilidades cognitivas em idosos, tais como atenção, memorização, funções executivas e linguagem. As aulas serão ministradas pelo psicólogo Fernando Cordeiro.

Os interessados podem fazer a inscrição pessoalmente no Espaço Multicultural, que fica na Praça 22 de Janeiro (Centro), ou preencher o formulário, que está disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/12lbN_5Gs8tuTV-5u_R1UUc-TTdxSao8zx9tLQMwQxbI/edit

É importante frisar que, para concluir o cadastro, é necessário que o candidato tenha 60 anos ou mais e apresente RG, CPF e comprovante de residência.

As aulas serão realizadas no Espaço Multicultural, às quartas-feiras das 15h30 às 17h, com 15 minutos de intervalo. O início está previsto para o dia 22 de junho.

Mais informações podem obtidas pelo e-mail espacomulticultural@saovicente.sp.gov.br, ou através do telefone (13) 3569-2309.

Por Guilherme Sibilio

Álbum de Fotos