Com mais de 90 projetos, Inova 2023 tem triplo de inscrições em comparação à primeira edição

Trabalhos passam por avaliação técnica; resultado será divulgado no dia 24 de outubro durante a cerimônia de premiação

3 curtiram
Com 92 projetos inscritos, a 2ª Edição do Programa Inova São Vicente divulgará os premiados no dia 24 de outubro, às 19h, no Ilha Porchat Clube. O programa contempla projetos em duas categorias: Inovação em Processos Organizacionais, que procura novas formas de realizar processos que aprimorem o desempenho dos órgãos públicos municipais, e Inovação em Serviços ou Políticas Públicas, com objetivo de homenagear iniciativas de atendimento e serviços prestados ao cidadão vicentino.

Neste momento, o processo encontra-se em estágio de avaliação. A banca é composta por oito representantes da academia, do setor público e da área de inovação, buscando garantir total imparcialidade. Os cinco critérios práticos de avaliação são: capacidade de inovação, resultados e impacto, eficiência, replicabilidade e sustentabilidade. Os quatro critérios de desempate são implementação, caráter intersecretarial, servidor em cargo efetivo e melhor nota obtida no critério “capacidade de inovação”.

Feliz com a quantidade de projetos inscritos, o prefeito Kayo Amado enalteceu o trabalho de todos aqueles que se aventuraram em expor seus trabalhos. "É uma belíssima iniciativa, que estimula o desenvolvimento de projetos que visam qualificar o serviço público. Alguns projetos são internos, outros atendem diretamente o cidadão. Independentemente da sua característica, o projeto irá, de alguma forma, melhorar a vida do vicentino. O mínimo é reconhecermos o talento desses profissionais".

Inova São Vicente- O programa da Administração Municipal contempla projetos internos desenvolvidos por servidores públicos municipais. Sucesso em sua primeira edição, o Inova contou com a inscrição de 30 projetos, reconhecendo 49 profissionais. Neste ano, foram 149 servidores inscritos, divididos em 92 projetos. A cerimônia de premiação contará com a presença do prefeito Kayo Amado, servidores inscritos, secretários e demais autoridades dos poderes público e privado convidados.

O programa já conta com o apoio das empresas MBigucci, Fiel Barateiro, Mont Rey Hotel, Ilha Porchat Clube, Oficina Municipal, Insper, LabGov (EACH/USP). Para se tornar um parceiro do Inova São Vicente, basta conferir o O EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 02/2023-SEPLAG, publicado no BOM, edição do dia 27/07/2023. O intuito é arrecadar doações de bens (premiação, brindes) ou serviços (buffet, cessão de espaço) para a cerimônia de premiação dos projetos vencedores.

“O Inova São Vicente, ainda que recente, é uma política pública de reconhecimento de boas práticas e iniciativas que servidores de São Vicente, por vezes, implementam. Além disso, é uma oportunidade de dar visibilidade institucional a projetos inovadores, que merecem ser reconhecidos, podendo servir como modelos de inspiração para outros municípios que tenham desafios de gestão semelhantes", ressaltou a secretária de Planejamento e Governança, Talita Correa.

Por Maria Marmo