Com previsão de até 400 mm de chuva, Prefeitura promove reunião preventiva

Encontro envolveu forças de defesa e segurança do Município; Defesa Civil segue atenta às áreas de risco

2 curtiram
Atuando preventivamente às chuvas que têm atingido fortemente a Baixada Santista nos últimos dias, a Prefeitura de São Vicente promoveu uma reunião intersecretarial na tarde desta quinta-feira (25), buscando elaborar medidas estratégicas de proteção à população, sobretudo as pessoas que habitam próximas a áreas de risco.

Realizado na sala de gestão de crise do Centro de Controle Operacional (CCO), o encontro realçou o compromisso da Administração Municipal em zelar pela segurança dos moradores. A Defesa Civil tem monitorado de maneira ininterrupta as áreas mais expostas a riscos, visto que, com mais de 260 mm de volume de água, essa é a maior chuva registrada em toda a região nos últimos 12 meses. De acordo com a Defesa Civil do Estado, a previsão até sábado é de até 220 mm, podendo ultrapassar os 400 mm em toda a semana.

"A situação está delicada e estamos buscando soluções para que ninguém tenha a saúde prejudicada. A Defesa Civil está desde quarta-feira (24) monitorando as encostas, áreas sob maior risco. Estamos atentos para atender as ocorrências de prontidão", pontuou o secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno.

Por esse motivo, o Município, neste momento, encontra-se em estado de atenção, adotando métodos preventivos em proteção à população. Vale ressaltar que as medidas prezam pela segurança dos moradores.

A reunião desta quinta-feira (25) contou com a presença de representantes das secretarias de Defesa e Organização Social (Sedos), Desenvolvimento Social (Sedes), Assuntos Jurídicos (Sejur), Meio Ambiente (Semam), Educação (Seduc), Licenciamento (SEL), Saúde (Sesau), Bem-Estar Animal (Sebem) e Imprensa e Comunicação Social (Seicom), além da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM).

A Prefeitura de São Vicente orienta que os moradores, caso possível, evitem sair de suas casas, e segue trabalhando preventivamente em todas as frentes, a fim de zelar pela segurança dos moradores.

Em caso de emergência, acione:
- Defesa Civil: 199 / (13) 3467-7708
- GCM: 153