Comércio de São Vicente deve aumentar faturamento em 10% no Dia das Crianças

Maior shopping a céu aberto da Baixada Santista espera receber mais de 50 mil pessoas

3 curtiram
Nesta quinta-feira, 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças, data em que muitos procuram o maior 'shopping a céu aberto da Baixada Santista' (o centro comercial de São Vicente) para presentear os filhos, sobrinhos, irmãos ou netos.

Neste ano, o comércio vicentino promete 'bombar' no feriado prolongado com a compra de presentes para os pequenos. De acordo com a Associação Comercial de São Vicente (ACSV), a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas circulem pelas ruas e lojas do Centro, o que representa um aumento em torno de até 10% em comparação com 2022.

"Alguns programas federais como o 'Desenrola Brasil', que negociou a dívida de muitos que estavam com nome sujo, ajudarão a aquecer o comércio da Cidade. Com o crédito liberado, a tendência é que as pessoas não deixem a data passar em branco, e comprem pelo menos uma lembrancinha", explica o presidente da Associação Comercial, Alcides Antonelli.

Em primeiro lugar no ranking dos produtos mais procurados ficam os brinquedos, seguidos de roupas e celulares ou eletrônicos. Boa parte dos estabelecimentos estará também funcionando no feriado prolongado para que ninguém perca a oportunidade de presentear quem ama. Andréa Valentim, moradora do Catiapoã, já garantiu o presente do filho Alex: um boneco do Homem-Aranha. "Ele é apaixonado. A criança é luz no mundo. É quem nos traz esperança de dias melhores. Meu ‘filhote’ merece. Um feliz Dia das Crianças a todos os pequenos", declarou.

O fortalecimento do comércio neste feriado também pode ser atrelado às diversas melhorias que vêm sendo promovidas no Centro de São Vicente. No final de agosto, a Primeira Cidade do Brasil deu início à reforma das coberturas e calçadas do Centro. A reurbanização trará calçadas mais acessíveis e tornará o trecho da Rua Martim Afonso entre as ruas João Ramalho e Frei Gaspar adaptada ao passeio público, transformando a via em um boulevard.

"São Vicente é o polo do comércio na Baixada Santista. O Centro pulsa nos feriados e temporada de verão. No entanto, o maior shopping a céu aberto da região não estava recebendo as devidas atenções. Recebi inúmeras queixas de pessoas que reclamaram sobre o estado das coberturas. Estamos resolvendo. Além disso, estamos adaptando as calçadas para tornar o Centro mais acessível e, com isso, fortalecer nossa economia. Os vicentinos e nossos turistas merecem", ressalta o prefeito Kayo Amado.

As novidades já vêm agradando os comerciantes, como por exemplo Ramon Souza, gerente de uma loja de variedades na Rua João Ramalho. Ele ressalta que as expectativas são grandes e as melhorias no Centro já estão sendo percebidas. "É muito bom presenciar o andamento das obras. Elas estão acontecendo em um momento propício, pois agora é Dia das Crianças, daqui um mês é Black Friday e no final do ano, Natal. O pessoal tem passado pelas ruas e elogiado a iniciativa".

O secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Guilherme Guzzi, convida o público a prestigiar as variedades do centro comercial vicentino. “O Dia das Crianças é uma das datas mais esperadas pelos comerciantes. Nosso Centro receberá muitas pessoas, como de costume. As pessoas que passam por aqui têm a oportunidade ver o início das obras de revitalização, que já tem as novas coberturas instaladas”.

Álbum de Fotos