Conselho Municipal do Idoso promove palestras em prevenção à agressão da terceira idade

Reunião foi realizada nesta terça (14), das 14h às 17h, na Associação Comercial, com a presença de especialistas de diversos segmentos

Compartilhe!

3 curtiram
 
 
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, o Conselho Municipal do Idoso (CMI) de São Vicente promoveu, nesta terça-feira (14), na Associação Comercial de São Vicente (ACSV), uma Reunião Extraordinária, a fim de gerar reflexão nas pessoas sobre o que pode ou não ser considerada uma agressão. 
 
O encontro aconteceu das 14h às 17h e contou com a presença da palestrante Geovana Simões, que é psicóloga, além de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, membros da Secretaria de Defesa e Ordem Social (Sedos) e Secretaria de Saúde (Sesau),  abordando temas reflexivos ao direito do idoso.
 
"Com a chegada do Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa entendemos que seria de suma importância realizar uma confraternização para reforçar os direitos que nossa população idosa possui", ressaltou a presidente do CMI, Luciana Servinskins. 
 
Além das palestras foi aberta uma roda de perguntas para que representantes do conselho e membros da população geral pudessem fazer seus questionamentos e sugestões. 
 
Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa - A data alusiva foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (Inpes), com o objetivo de criar uma reflexão mundial, social e política, sobre a existência da agressão à pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não a aceitar como um fenômeno normal.

Álbum de Fotos