Crianças vencedoras do 'Craques da Escola' agradecem prêmios autografados por Neymar

Ação iniciada com álbum de figurinhas personalizado teve encerramento na sexta-feira (25), com quiz valendo chuteira e camisa oficial da seleção autografadas pelo ídolo

2 curtiram

Iniciado há três meses como um projeto a ser desenvolvido no 4º ano B da EMEF Jonas Rodrigues (Bitaru), o “Craques na Escola” ganhou grandes proporções e foi finalizado nesta sexta-feira com um megaevento que marcou a entrega da recém reformada quadra coberta da unidade escolar.

Após completarem álbuns de figurinha personalizados com caricaturas dos próprios alunos, a criançada partiu para desafios propostos pela professora Daniele Abrantes. As atividades geraram um ranking, definindo os três melhores colocados para a prova final, que consistiu em um quiz de dez perguntas postadas em telão de led, diante de grande plateia.

Em disputa, um prêmio para cada participante. Davi Lucas Araújo foi o grande vencedor, recebendo o par de chuteiras autografado por Neymar. A vice-campeã, Alice Pereira, levou a camisa oficial da seleção brasileira, também assinada pelo craque. Na terceira posição, Maria Eduarda Martins ficou com a mochila do camisa 10.

“Obrigado, Neymar. Adorei a camisa. Sou muito sua fã e quero que faça bastante gols na Copa. Deus te abençoe”, agradeceu Alice. “Estou muito feliz, muito mesmo. Os desafios foram muito legais e estava bem confiante na vitória. Amei a chuteira, Neymar”, emocionou-se Davi Lucas. “Ficamos muito felizes com esse presente assinado pelo Neymar, e pelo desempenho do nosso filho”, festejou o autônomo Abidjan Gama de Araújo, pai de Davi.

Idealizadora do projeto, Daniele Abrantes registrou a gratidão a todos os envolvidos, entre alunos, colegas de escola, equipe gestora e em especial à família. A professora avaliou o trabalho como maravilhoso, com a coleta dos frutos no evento final. “Quando os presentes do Neymar chegaram, todos se empenharam muito mais, por ser algo único. Mas o principal não foi o prêmio, e sim a retomada do estímulo para estudar. Após dois anos de pandemia, eles recuperaram a vontade de aprender”, avaliou.

O prefeito Kayo Amado participou da cerimônia de premiação. “A gente investe em equipamentos de datashow nas salas de aula, trabalhamos para colocar tecnologia na escola e reformamos as unidades para melhorar a estrutura. Mas existe um detalhe que é o mais importante de todos: o professor. O Craques da Escola é fruto de uma professora apaixonada pelo que faz, que executou o seu trabalho com maestria. Essa dedicação é algo que nos marca e só nos motiva a dar cada vez mais estrutura para as crianças”.

Troféus - Cada um dos 29 alunos de Daniele também ganhou um troféu e uma camisa personalizada, com a mesma imagem da sua figurinha.

JOESV - Na sequência da competição entre os alunos, foi realizada a cerimônia de premiação geral dos Jogos Estudantis de São Vicente, com entrega de troféus às duas escolas melhor colocadas nos quesitos medalhas e por pontuação.
Iniciado em 24 de outubro, o JOESV é a maior competição escolar de São Vicente. Foram quatro semanas de disputas intensas nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei (masculino e feminino), em uma realização da Prefeitura de São Vicente, por meio das parceria entre as  secretarias de Educação (Seduc) e de Esporte e Lazer (Sespor), com 23 escolas inscritas (11 municipais, seis estaduais e seis particulares). As partidas decisivas aconteceram no Ginásio Dondinho.

Texto - Renato Pirauá
 Fotos - Tadeu Filho