De São Vicente para o Brasil: Miss Mirim conhece prefeito Kayo Amado

Maria Eduarda Martins irá representar a Cidade em concurso Estadual

2 curtiram
Maria Eduarda Martins, de apenas 8 anos, esbanja simpatia por onde passa. Com o sonho de se tornar uma modelo de sucesso, a pequena, que já carrega o título de ‘Miss Mirim’ da Primeira Cidade do Brasil e do Estado, se encontrou nesta segunda-feira (21) com o prefeito Kayo Amado, em seu gabinete.

Por intermédio do vereador Jailton Jatobá, o encontro aconteceu com o chefe do executivo. “Nem acredito que estou conhecendo o senhor”, brincou Maria Eduarda.

Além da paixão genuína pelas passarelas, Maria Eduarda é uma cidadã vicentina muito orgulhosa da história e da cultura da Cidade. Frente a frente com o prefeito, fez questão demonstrar todo o amor por São Vicente contando de “trás pra frente” as histórias que mais admira, como a Primeira Vila, a Ponte Pênsil e o Marco da Biquinha.

O desejo pelas passarelas partiu da própria menina quando ainda tinha 4 anos de idade. “Certo dia ela acordou me dizendo que me daria uma casa muito bonita quando crescesse, com um lindo jardim. Quando a questionei, ela contou pela primeira vez que gostaria de desfilar. Seis meses depois, novamente, me pediu para levá-la a uma agência dizendo que já estava pronta”, explicou Ivone Martins, mãe de Maria Eduarda.

A princípio, o desejo da menina assustou os pais que não esperavam ouvir um desejo como esse, diante não somente da idade dela, como também da realidade em que eles vivem. A família se mudou para o bairro Catiapoã, de São Vicente, quando Maria Eduarda tinha apenas 2 anos, onde residem e levam uma vida simples desde então. Ivone, de 47 anos, é podóloga e manicure, e o pai Carlos Eduardo Martins, de 45 anos, trabalha como mecânico. “Para nós foi algo muito surpreendente para a nossa realidade que é tão simples, embarcar nesse meio tão glamuroso e caro. Mas nós acreditamos e Deus tem nos abençoado ”, afirmou a mãe.

Ao completar 5 anos, os pais decidiram sonhar junto com a pequena Maria Eduarda e a colocaram no curso de teatro, oferecido gratuitamente no Espaço Multicultural de São Vicente. A partir disso, Maria fez diversos trabalhos publicitários para comércios da região.

Logo não demorou muito para a pequena modelo dar seus primeiros passos nas passarelas. Aos 7 anos veio a virada de chave na carreira, ao conquistar o título de ‘Miss São Vicente Infantil’ e, na sequência, ‘Miss São Paulo Infantil’, em novembro de 2022, título do qual está em posse até a próxima coroação, em 17 de setembro deste ano.

As parcerias de permutas, embora não lhe rendam nenhum valor financeiro, são fundamentais para custear as roupas dos desfiles e propagandas que a promissora modelo já realiza. Conforme afirma mãe, que gerencia cada detalhe da carreira da filha, “nós não teríamos condições de comprar, pois é tudo muito caro. Os vestidos e as roupas que ela usa, seria impossível”.

Sem nenhuma ajuda financeira ou acompanhamento de uma agência profissional,  mãe e filha se viram como podem para estudar pela internet. “Tudo tem técnica, não é só levantar a cabeça e fazer pose. Então, a gente se vira como pode. Nada de usar muleta de desculpa. Vamos orando, com fé que Deus está a frente de tudo.”

Por Maurício Massaro

Álbum de Fotos