Dia 'E' da Educação tem inauguração, entregas de material e de uniforme escolar

Prefeito Kayo Amado acompanhou nesta sexta-feira ações na creche Celso Eduardo (Humaitá) e no Complexo Monteiro Lobato (Tancredo neves)

2 curtiram

Um desfile de moda com crianças da creche Celso Eduardo (Humaitá) marcou na tarde de sexta-feira (23) a entrega dos uniformes escolares, disponibilizados pelo segundo ano consecutivo aos mais de 43 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os pais acompanharam o time dos modelos mirins, formado por 11 meninos e meninas, que se apresentaram em um tapete vermelho.

Essa foi apenas uma das ações do Dia ‘E’ da Educação em São Vicente, que ainda teve no período da tarde as primeiras entregas de kits de material escolar (neste ano de 2024 com a inclusão de canetinhas coloridas), apresentação do kit professor (com canetas, marca texto, grampeador, régua, entre outros itens) e apresentações de alunos. Pela manhã, ainda, houve a inauguração da nova AMEI, Maria de Lourdes Batista (Parque São Vicente), totalmente reformada.

O prefeito Kayo Amado participou de toda a programação, ao lado da secretária da Educação, Nívea Marsili, da vice-prefeita Sandra Conti, e dos vereadores Benevan Souza, Castelinho e Jefferson Cezarolli.

No Complexo Monteiro Lobato (Tancredo Neves), formado pelas AMEIs Narizinho, Visconde de Sabugosa e Emília, o professor Luiz Moretti comandou os alunos em uma apresentação circense, com atrações que envolveram equilíbrio e contorcionismo. Na mesma unidade, o público acompanhou o concerto de flauta soprano (doce), sob a regência do professor Willian Monteiro. Kayo Amado foi convidado a participar do grupo e conseguiu tocar o ““Samba de uma nota só”, de Tom Jobim. Devido à falta de prática, contou com a orientação da aluna Larissa, do 5º ano, que deu dicas ao prefeito. “Expliquei que quando o professor abre a mão, significa a nota sol, e com a mão fechada é um dó. Ele aprendeu direitinho”, comentou a aluna, elogiando a atuação de Kayo na execução.

“Este foi uma dia especial, de um presente maravilhoso que estamos vivendo e que vai refletir em um futuro melhor para estas crianças, que agora têm a oportunidade de aprender em uma escola com material de qualidade, uniforme e estrutura completa”, salientou o chefe do Executivo, destacando que “os investimentos de agora vão refletir na formação de jovens lá na frente”.

A secretária Nivea Marsili ressaltou que o kit material está mais completo que nos dois anos anteriores. Sobre o uniforme, explicou que nos próximos meses também haverá a entrega do modelo de inverno, com calça, blusão, meia, tênis e mais uma camiseta. Também terá mochila para os alunos novos.

Amauri Leonardi (43) é pai de Adam (2 anos), da creche Celso Eduardo, e mostrou-se satisfeito com o kit material e com o uniforme. “É uma administração que está comprometida com a educação e com as crianças. Se está fazendo pelas crianças, está fazendo pelo bairro”.  Mãe da Laura (2), Jaqueline Guedes (28) destacou a qualidade dos kits. “É um material ótimo, e o uniforme também é excelente. A educação está no caminho certo”, apontou. Já Andressa Graziela (33), afirmou que a filha Eloah (3) adora o material. “Eu sou mãe e prefiro o uniforme. Mas ela, claro, prefere usar o giz de cera e os cadernos para desenhar”, descontraiu.

Texto - Renato Pirauá
Fotógrafo - Tadeu Filho