Diretores e supervisores de ensino de São Vicente se reúnem pela 'Equidade na Educação'

Encontro presencial aconteceu na segunda e terça-feira (dias 27 e 28), em São Paulo

Compartilhe!

1 curtiu

Os diretores e supervisores da rede municipal de ensino de São Vicente participaram nesta segunda e terça-feira (27 e 28) de mais um encontro de formação promovido pelo Centro Lemann, realizado no Polo São Paulo, na Rua João Ramalho, 1.546 (bairro Perdizes). Também participaram a secretária de Educação, Nívea Marsili, e a secretária adjunta, Juliane Afonso.
 

Nos dois dias, a abordagem foi voltada à liderança para a equidade na educação, projeto de vida, estratégias de priorização e a co-criação de soluções.
 

Os profissionais da Secretaria de Educação (Seduc) também exploraram as suas linhas do tempo, avaliando quais são os talentos e valores a serem compartilhados com os demais colegas e o quanto todos os envolvidos na educação fazem a diferença no mundo. 
 

Entre as dinâmicas desenvolvidas no encontro, houve a socialização de talentos, o questionamento de como os participantes pretendem ser lembrados, a discussão das competências de liderança para equidade, uma oficina para levantamento de propostas frente a problemas reais das escolas e a criação de uma “Maquete de Soluções” para falta de recursos humanos nos municípios.

 

PARCERIA - São Vicente firmou parceria com o Centro Lemann no final de 2021, iniciando as ações a partir deste ano. O Programa de Formação de Lideranças é oferecido gratuitamente às redes municipais e somente 1% dos municípios brasileiros foram contemplados pela entidade cearense. São Vicente foi a única das nove cidades da Baixada Santista a ser convidada a integrar o Programa. 
 

Os objetivos da iniciativa primam pela sensibilização dos gestores às lideranças educacionais, ampliação da capacitação técnica, fomento à gestão pedagógica, diminuição das desigualdades, promoção da aprendizagem e desenvolvimento integral dos estudantes. 
 

Para São Vicente, a parceria contribui para a rede iniciar o processo para elevar o patamar referente ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Governo Federal. 
 

Com sede na cidade cearense de Sobral e apoiado pela Fundação Lemann, o Centro é uma organização sem fins lucrativos, com atuação nacional e internacional com o propósito de promover a igualdade na educação básica.

Álbum de Fotos