Elas Fazem: Cursos de Encanação e Eletricista tem inscrições prorrogadas até segunda-feira (28)

Iniciativa visa fomentar a capacitação das mulheres vicentinas; aulas acontecem na Subprefeitura

1 curtiu
As inscrições para os cursos gratuitos de Encanador e Eletricista, do programa Via Rápida, com bolsa de R$ 210 para o público feminino, foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (28). No total, restam 20 vagas para cada capacitação.

Interessadas em participar das aulas presenciais, realizadas na Subprefeitura (Avenida Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco),  devem se inscrever através dos link:

Curso de Eletricista

Curso de Encanador

A capacitação é voltada para mulheres que tenham idade mínima de 16 anos e sejam alfabetizadas. Caso o número de inscritas ultrapasse a quantidade de vagas, as que se encontram em situação de desemprego, com baixa renda ou com deficiência serão priorizadas.

Para mais informações basta entrar em contato através dos telefones: (13) 3467-9118 ou (13) 3576-9120.

Elas Fazem – A iniciativa tem ligação com o projeto “Elas Fazem”, idealizado pela vice-prefeita Sandra Conti, com a meta de trazer mulheres vicentinas para áreas que sempre foram consideradas majoritariamente ‘masculinas’.

"É uma grande oportunidade para as mulheres se capacitarem para a área da construção civil e competirem no mercado de trabalho com boa remuneração e oportunidades, provando que elas podem fazer de tudo, inclusive o que era considerado profissão masculina. Através do projeto Elas Fazem, várias mulheres se formaram e estão trabalhando e resolvendo aqueles problemas dentro da própria casa que antes dependiam de contratar alguém pra fazer”, afirmou a vice-prefeita Sandra Conti.

O programa conta com o apoio do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE), criado pela parceria entre a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedect) junto ao Programa Empreenda Rápido do Sebrae e o Governo do Estado.

Por Renan Valentim