Em dia de festa, Jogos Estudantis de São Vicente têm cerimônia de premiação aos vencedores

Troféus foram entregues na manhã de sexta-feira (25) na recém-reformada quadra da EMEIEF Jonas Rodrigues (Bitaru)

1 curtiu

A manhã de sexta-feira (25) foi de festa para as escolas vencedoras dos Jogos Estudantis de São Vicente (JOESV). Em cerimônia realizada na EMEIEF Jonas Rodrigues (Bitaru), houve a premiação dos campeões do maior torneio escolar de São Vicente, que este ano contou com 62 equipes de 23 unidades e um total de 117 jogos decididos no basquete, futsal, handebol e vôlei (masculino e feminino).

Os times vitoriosos foram agraciados pelo desempenho por modalidade e na classificação geral das escolas.

“Como um bom vicentino, eu joguei o JOESV e hoje estou aqui, entregando troféus e medalhas para essa turma que sonha o esporte e ousa se desafiar, jogar e se divertir”, comentou o prefeito Kayo Amado, completando que “O JOESV é patrimônio da nossa Cidade e voltou para ficar”.

A secretária de Educação, Nivea Marsili, apontou o evento esportivo como mais uma conquista na rede municipal de Ensino. “Hoje é um dia simbólico, que mostra os trabalhos de bastidores, com a premiação do JOESV marcando, também, a entrega da quadra coberta e uma estrutura decente. No ano que vem tem muito mais no JOESV, com outras modalidades e grandes surpresas”, adiantou a secretária.
A vice-prefeita Sandra Conti parabenizou os vencedores e lembrou que os demais não são, necessariamente, perdedores. “A derrota deve ser o combustível para melhorarmos e, quem sabe, no próximo ano, conquistar um resultado melhor”.

No balanço, oito escolas sagraram-se campeãs, mas todos foram vencedores, uma vez que o torneio marcou o retorno das competições escolares na Cidade, seguindo os preceitos do espírito esportivo.

A luta pelo ouro foi acirrada, com jogos eletrizantes, realizados desde às 8h. Destaque para o empate no futsal feminino entre a EMEF Duque de Caxias e EE Antônio Moreira, com vitória do Duque nos pênaltis.

Confira os vencedores:

Ouro - EMEF Matteo Bei
Prata - Colégio Integração
Bronze - EE Maria Tereza

PONTUAÇÃO GERAL (POR ESCOLA)

1º lugar - Colégio Integração - 52 pontos
2º lugar - EMEF Lions Clube - 42 pontos