EMEIEF do Parque São Vicente é mais uma unidade a receber parquinho recreativo

Os 665 alunos da escola Maria de Lourdes Batista já contam com os brinquedos

1 curtiu

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Maria de Lourdes Batista (Praça Rubens Ferreira Martins, s/n - Parque São Vicente)  ficou ainda mais linda e cheia de brilho nesta quinta-feira (30) com a instalação do parquinho de recreação voltado às 665 crianças matriculadas. Os produtos são de polietileno rotomoldado e madeira plástica, resistentes e atóxicos.

A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) iniciou no final de maio a entrega dos equipamentos, atendendo alunos de todas as creches, escolas de educação infantil e unidades de ensino fundamental do Município. A entrega segue cronograma.

“O brincar é fundamental na infância e estamos adquirindo estes parques por ser um direito das crianças”, destacou a secretária de Educação, Nívea Marsili.

Entre os brinquedos, estão balanços, escorregadores, gangorras, cestas de basquete, redes de vôlei e traves de gol-caixote, tudo para atender às diferentes faixas etárias.

Também esta semana, os pequenos da EMEI Cidade de Naha (Vila Mello) comemoram a chegada do parquinho. A reação foi registrada em vídeo.

A aquisição dos materiais integra a série de ações voltadas à valorização da educação em São Vicente, conforme compromisso da Administração Municipal. Este ano, com o retorno das aulas presenciais pós-pandemia, todos os alunos receberam kits escolares, formados por cadernos, canetas, lápis, borracha, estojo, pasta, cola, tesourinha sem ponta, entre outros.

As escolas também foram atendidas com kits esportivos, com bolas para diversas modalidades, bambolês e cones. Já para os professores, foram fornecidos notebooks, enquanto as equipes gestoras participam do Programa de Formação de Lideranças, oferecido gratuitamente às redes municipais pela parceria com o Instituto Lemann.

Por - Renato Pirauá

Álbum de Fotos