Entrega de cinco novas motos reforçam segurança no trânsito de São Vicente

Veículos buscam agilizar atendimentos de ocorrências e acidentes

2 curtiram
Visando reforçar o atendimento nas ocorrências de trânsito em São Vicente, nesta quarta-feira (28), a frota da Secretaria de Mobilidade Urbana recebeu cinco novas motocicletas. Além da pintura tradicional e adaptações básicas como sirene e luzes, as motos possuem bauleto e proteções laterais.

Os veículos foram adquiridos com recursos a partir de uma emenda impositiva do vereador Jhony Sasaki, em conjunto com o prefeito Kayo Amado, a pedido do secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre Martins. A entrega foi realizada em frente ao Paço Municipal, com a presença das autoridades e agentes de trânsito.

Agora os agentes terão mais agilidade para auxiliar nas ocorrências de trânsito da Cidade, principalmente em casos de acidente que geram congestionamentos e que dificultam a chegada das equipes de atendimento ao local para socorrer as vítimas.

"Quando você dá essa mobilidade para os agentes de trânsito se deslocarem até as ocorrências, de uma forma ampla estamos colaborando com os condutores da nossa Cidade para que o trânsito fique mais organizado e seguro. Agradeço a parceria do secretário e o apoio do prefeito Kayo Amado por ter agilizado as nossas emendas", salientou o vereador.

O agente de trânsito Rogério Lima, acompanhado de seus colegas de trabalho, teve a oportunidade de receber em primeira mão as motos, e satisfeito destaca o olhar cuidadoso da Administração para com sua equipe. "Para nós fazermos o serviço, precisamos que a administração nos dê estrutura, e nós temos. Com 15 anos aqui eu posso falar, está melhorando. O prefeito e o secretário nos dão estrutura. Muito bom".

Desde o início da gestão já foram realizados uma série de investimentos na segurança de São Vicente, como por exemplo, a aquisição de dez novas viaturas, rádios comunicadores para os agentes de trânsito e profissionais do Samu, além dos 30 totens de segurança instalados em pontos estratégicos.

Por Maurício Massaro

Álbum de Fotos