Escolas de São Vicente retornam com as tradicionais festas de São João

Alunos da rede municipal começam a se preparar para as festas juninas

2 curtiram
Após três anos sem as tradicionais quermesses, as escolas da rede municipal de São Vicente se preparam para a volta os festejos de São João, realizados pela última vez em 2019 e suspensos devido à pandemia da Covid-19.

Cada unidade agendou a sua comemoração. Na EMEF Carolina Dantas (Catiapoã), por exemplo, serão dois dias de comemoração: na sexta-feira (1º), no período da tarde; e em 7 de julho, para a turma da manhã. O pátio já está sendo preparado para receber as barraquinhas de guloseimas (cachorro-quente, pipoca e pastel) e o espaço para as brincadeiras (pescaria, argolas e frango na panela), com direito a prendas.

Na EMEF Luiz Pinho de Carvalho Filho (Humaitá), a assistente de direção, Nara Corrêa, conta que os ensaios para a quadrilha estão a todo o vapor. A festividade será no pátio da escola, aberta à comunidade. As alunas e alunos de 1º a 5º ano também já estão mobilizados para a “venda de votos” que definirá a miss e o mister caipirinha. O festejo encerra as atividades do primeiro semestre, em 8 de julho, das 13h30 às 18h.

No bairro Samaritá, a EMEF Arminho Ramos vai fechar a rua para a comemoração, que também será aberta para a comunidade. A festança está marcada para o dia 8 (sexta-feira), com brincadeiras tradicionais, muita música e comidas típicas.

Por - Vitória Oliveira