ESF Parque São Vicente é reinaugurada após passar por reforma completa

Unidade passou por uma série de melhorias para atender a população; local entrega compõe os diversos presentes de aniversário da Cidade

2 curtiram
Para qualificar ainda mais o atendimento humanizado aos vicentinos, a ESF Parque São Vicente passou por reforma completa. A unidade foi reentregue à população nesta sexta-feira (19), em uma cerimônia envolvendo o prefeito Kayo Amado, profissionais da saúde, munícipes e demais autoridades municipais, que acompanharam de perto a entrega de mais um presente ao aniversário de 492 anos da Cidade (comemorado no dia 22 de janeiro).

A unidade foi contemplada com pintura geral, substituição de piso, instalação de revestimento nos corredores, revestimento na parte externa, troca de placa de identificação e medidas para cessar infiltração.

O local conta com sala de vacinas, curativo, coleta de exames, consultas médicas e de enfermagem, pré-natal, odontologia e farmácia. O posto também possui pediatra, ginecologista e médicos da Estratégia da Família.

Reestruturando o sistema de saúde pública no Município, o prefeito Kayo Amado comemorou a importante entrega, que trará mais conforto e qualidade de atendimento aos moradores. "Nosso desejo é oferecer um atendimento de ponta à cada vicentino, em todos os bairros. Hoje conseguimos trazer mais dignidade para a população do Parque São Vicente. E essa unidade já renascerá com duas equipes da Estratégia da Família, o que é fantástico, pois amplia nossa capacidade de atendimento à região referenciada. Tudo isso foi possível graças ao trabalho em conjunto de todos".

Quem acompanhou de perto todas as novidades foi a moradora Andréia da Cunha, que está há 44 anos no Parque São Vicente. Ela não escondeu a emoção ao contemplar a reforma completa da unidade. Ela ainda conta que, graças à ESF, descobriu um câncer: “Fiquei muito feliz com a reinauguração da unidade. Aqui o atendimento é muito bom. Foi na ESF que descobri um câncer. O Doutor Henrique foi o único que realmente me examinou. Ele me disse que dor nas costas dói perna e não lombar. Quando veio a notícia, eu estava com câncer no intestino, rim, útero. Eu não tinha mais jeito nenhum. Mas graças a Deus me recuperei. Foi ele que salvou minha vida. O Doutor e a enfermeira chefe são excelentes”.

A Secretária de Saúde, Michelle Santos, enfatizou a satisfação de poder levar humanizado qualificado aos pacientes. “Muito feliz que chegamos aqui, na principal porta de entrada do SUS. Promovemos diversas entregas na saúde. Mas estar no bairro dá uma sensação diferente, é mais gratificante, estamos perto da população. Então, eu estou muito feliz. É a primeira que vamos fazer no aniversário da Cidade, menos de 30 dias depois da última entrega. Digo que somos audaciosos e corajosos. Estou muito contente de entregar uma obra de qualidade, cheia de orgulho e alegria, sabendo que dias melhores virão”.

Álbum de Fotos