Estação de Bombeiros Marítimos de São Vicente recebe cinco novos equipamentos náuticos

A aquisição traz mais segurança para moradores e turistas que frequentam as praias da Cidade

3 curtiram
Na tarde desta segunda-feira (04), a Estação de Bombeiros Marítimos de São Vicente na Praia do Gonzaguinha recebeu cinco novos equipamentos para reforçar a segurança dos banhistas e o trabalho dos guarda-vidas.  O prefeito Kayo Amado acompanhou a entrega de dois quadriciclos, uma moto aquática e dois motores de popa que chegam para auxiliar os guarda-vidas da primeira cidade do Brasil na operação verão.

Os recursos foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar da Deputada Federal Rosana Valle, em parceria com o  Vereador Jhony Sasaki.

“A gente sabe que está fazendo uma significativa reforma na Orla do Gonzaguinha e deixando a praia bonita. Isso atrai também um público diferente de pessoas que querem vir aqui e aproveitar uma boa praia. Com isso o trabalho dos bombeiros se torna mais importante ainda, tanto na prevenção, para que a gente não tenha nenhum tipo de acidente marítimo, quanto, também, para reagir em casos de ocorrências. Ver equipamentos como esses é sempre muito bom porque reforça ainda mais a segurança aqui na nossa bela Baía de São Vicente. Agradeço à deputada Rosana Valle pelos recursos”, apontou o Prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

O pedido de destinação da verba à Deputada Federal Rosana Valle partiu do Vereador Jhony Sasaki. Com a chegada dos novos aparatos, o monitoramento do mar e da faixa de areia pode ser feito com maior precisão, não somente no Gonzaguinha como, também, no Itararé. “Posso dizer com toda certeza que as nossas praias aqui de São Vicente, com esses equipamentos e através da habilidade dos salva vidas estão muito mais seguras. Só tenho a agradecer à Deputada Federal Rosana Valle que sempre me atende com excelência”, declarou Jhony Sasaki.

A Deputada Rosana Valle ressalta que o investimento resulta em melhores condições de trabalho para atender às demandas e, assim, proporciona mais segurança aos banhistas. “Eu sei que esses equipamentos já estão em pleno funcionamento, estão ajudando na operação verão para os banhistas, para os moradores de São Vicente e  sei que os bombeiros fazem o trabalho deles com excelência, então a gente tem que garantir que o trabalho seja feito com cada vez mais infraestrutura. É o meu papel”, afirma a parlamentar.

Por Maurício Massaro

Álbum de Fotos