Exposição fotográfica que conecta São Vicente e Vila Viçosa é inaugurada

Mostra acontece até 3 de fevereiro, no Paço Municipal

5 curtiram
Com a intenção de comunicar sobre os patrimônios e expor de maneira artística o vínculo entre São Vicente e o berço de Martim Afonso, Vila Viçosa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), junto à Fundação Bragança, lança a mostra fotográfica “Elos do Patrimônio: São Vicente e Vila Viçosa”.

“A ideia surgiu a partir da visita do prefeito Kayo Amado à Vila Viçosa. Entramos em contato com o vice-presidente da Casa de Bragança para traçar formas de conectar as duas cidades, pensando no aniversário de São Vicente”, explicou o historiador da Sedetur, Matheus Macedo.

A exposição reúne 20 fotografias e conta com três painéis, onde um deles retrata a história de Vila Viçosa e o caminho que Martim Afonso percorreu até fundar a Primeira Vila do Brasil. Já nos outros dois painéis se encontram os retratos dos monumentos de ambas cidades, trazendo a sensação de pertencimento e conexão.

"Achei legal a exposição, muito bonita e importante para as crianças conhecerem. Eu mesma não conhecia a Vila Viçosa e os pontos turísticos. Deu até vontade de visitar pessoalmente”, contou a moradora da Vila Margarida, Cristiane Cordeiro da Silva.

A mostra fica disponível até 3 de fevereiro, no Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384, Centro), das 9h às 17h.

Por Cendy Domingues

Álbum de Fotos