Exposição valoriza talento dos alunos das Oficinas Culturais da Prefeitura

Mostra contém quadros, peças artesanais, fotos e desenhos, que os munícipes podem conhecer até 4 de fevereiro, das 9h às 17h

Compartilhe!

1 curtiu
Mostra contém quadros, peças artesanais, fotos e desenhos, que os munícipes podem conhecer até 4 de fevereiro, das 9h às 17h 
 
Com o intuito de valorizar os talentos artísticos e estimular a cultura, nesta terça-feira (25) a Prefeitura de São Vicente inaugurou uma exposição com obras produzidas por alunos das Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec). 
 
Totalmente enfeitado por quadros, peças artesanais, fotografias e ilustrações, o hall de entrada do Paço Municipal está aberto à visitação até 4 de fevereiro, das 9h às 17h. 
 
Para a subsecretária de Cultura, Elizangela Bafini, a exposição é uma forma de parabenizar os alunos pelo empenho e o talento de cada um. “Esta mostra bem representa a dedicação e o desenvolvimento de nossos alunos pelos quatro cantos de São Vicente, durante os últimos meses. Com a ampliação do atendimento, facilitamos o acesso e geramos oportunidades, desde o lazer até o aperfeiçoamento profissional.” 
 
Cerca de 70 oficinas estimularam a iniciação artística e a qualidade de vida de crianças a idosos em diferentes áreas, como artes cênicas, música, entre tantos outros segmentos artísticos. 
 
Do Japuí ao Humaitá, a Secec alcançou mais de 850 alunos inscritos em suas oficinas culturais, no ano de 2021. Uma delas é a Leonilda Ileck, aluna de Pintura em Tela, que há dois anos teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 
 
Segundo Leonilda, a oficina foi essencial em sua vida. “Eu achava que não conseguiria fazer mais nada. Porém, pessoas abençoadas foram colocadas aqui para me ajudar.” 
 
Servidor público e artista há décadas, o professor de Pintura em Tela, José Gildemar Brito, popularmente conhecido como Gil de Brito, vibrou com a exposição. “Extremamente agradecido pelo reconhecido dado pela Prefeitura através desta exposição, pois ela valoriza o trabalho dos nossos alunos, e também dos oficineiros, que estão por trás de tudo isso.” 
 
Por Guilherme Sibilio