Feira Calunga Mix oferece artesanatos para presentear no Dia das Mães

Evento acontece na Praça Coronel Lopes, no Centro, até sábado (7); interessados podem conferir produtos como bijuterias, bonecas de pano e peças em cerâmicas

Compartilhe!

1 curtiu
A Feira Calunga Mix, promovida pela Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (SECEC) é uma ótima oportunidade para quem ainda não garantiu o presente de Dia das Mães. Com diversos produtos artesanais, a exposição vai até este sábado (7), das 10h às 17h, na Praça Coronel Lopes, no Centro.
 
Moradora de São Vicente há 45 anos, Claudia Regina Souza Bispo trabalhava com excursões e precisou se reinventar na pandemia. Juntamente com a cunhada, começou a assistir tutoriais na internet e aprendeu a fazer artesanatos por conta própria. 
 
Atualmente, ela trabalha com cetim, produzindo toucas, fronhas e prendedores de cabelo. Os produtos feitos à mão são sua principal fonte de renda há três anos. “A Calunga Mix é uma ótima oportunidade para nós, e expor na Praça dos Correios gera uma grande visibilidade, aumentando as vendas”, comentou Claudia.
 
Elizete Rosa trabalha há oito anos confeccionando bonecas de pano negras e acessórios diversos, como os famosos japamalas, colares de origem africana.  “Eu escolhi fazer bonecas negras para que as crianças negras se sintam representadas, pois o mercado não costuma fazer isso”, explicou.
 
Quem quiser conferir o trabalho da artesã, pode acessar o seu perfil no Instagram: @elizfelizbonecas
 
Por Guilherme Sibilio e Isabella Paschoal

Álbum de Fotos