Fundo Social de Solidariedade recebe doação de agasalhos do Colégio Itá

Alunos vicentinos se reúnem para contribuir com Campanha Abraço Quente e aprendem sobre importância da solidariedade

5 curtiram

Nesta segunda-feira (27), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), Thaynã Carneiro, juntamente com a subsecretária da Cultura, Elizângela Bafini, receberam doação de agasalhos do Colégio Itá, como forma de contribuição para a Campanha Abraço Quente.

“É fundamental a colaboração entre as escolas e o Fundo Social. É uma parceria que acontece há muito tempo e este ano nós reforçamos ainda mais. É uma parceria importante, pois estimula os  alunos a serem mais solidários”, afirmou Thaynã.

A subsecretaria da Cultura foi aluna do Colégio, além de ter dado aulas de Artes. Ela fez questão de acompanhar a entrega. “O objetivo dessas arrecadações, além de ser educativo e ensinar para as crianças a importância da solidariedade, ajudará as pessoas mais necessitadas do nosso Município”, explicou.

A fundadora do Colégio Itá, Eliseth Mansur, ressaltou a importância dos alunos crescerem em um ambiente solidário. “Eles precisam crescer em um ambiente de solidariedade. Praticar ações para o bem comum, e é assim quem eles vão aprendendo desde de pequenininhos”.

A ação é uma parceria entre as escolas da Cidade e o Fundo Social. A arrecadação foi realizada  pelos próprios alunos. O estudante Felipe Rocha Barreto, de 12 anos, contou sobre a importância de ações solidárias. “Muitos moradores de rua passam frio esta época do ano. Eles necessitam disso, porque muito podem chegar até a morte por causa da hipotermia”.

Confira os pontos de coleta de roupas e agasalhos:

Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365 - Centro);

Fundo Social de Solidariedade - Área Insular (R. Benedito Calixto, 205 - Gonzaguinha);

Fundo Social de Solidariedade - Área Continental (Av. Dep. Ulisses Guimarães, 181 – Jardim Rio Branco).

Prefeitura Municipal de São Vicente (R. Frei Gaspar, 384 – Centro)

Subprefeitura - Área Continental (Av. Deputado Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco)

Ao Fiel Barateiro (Ulisses Alves Domingues R. XV de Novembro, 537 - Centro)

Supermercado Luanda (Av. Antônio Emmerich, 335/373 - Vila Cascatinha)