Fundo Social de Solidariedade recebe doação de equipamentos de cozinha do Rotary Club de SV

Ação busca dar mais suporte aos alunos dos cursos de capacitação profissional

Compartilhe!

3 curtiram
Para aprimorar as capacitações profissionais realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), o Rotary Club do Município realizou, nesta quinta-feira (05), a doação de equipamentos de cozinha para a unidade da Área Continental.
 
Entre os utensílios estão: um forno semi-industrial, uma mesa de inox, um microondas e um liquidificador.
 
A recepção foi feita pela presidente do FSS-SV, Thaynã Carneiro. “Nosso trabalho só é possível graças a parcerias como essas, que ajudam que os cursos de gastronomia sejam realizados também na Área Continental”, afirmou.
 
A ideia é que a parceria se estenda para os insumos utilizados para a confecção dos alimentos. "É muito importante que o Rotary não seja assistencialista, ou seja, que ele não dê o peixe, e sim ensine a pescar. E esse projeto é um exemplo disso, já que empodera as pessoas para que consigam vender suas coisas sozinhas", ressaltou o presidente do Rotary Club de São Vicente, Antônio Carlos Gimenes.
 
Padaria artesanal
 
O primeiro curso a utilizar os utensílios será o de Padaria Artesanal, que começa dia 10 de maio, das 8h às 16h.
 
"Essa entrega vai ao encontro com o programa de empoderamento de meninas, que busca capacitá-las para conseguirem gerar suas próprias rendas e viver em condições melhores", completou a embaixadora assistente do programa de empoderamento de meninas do distrito 4420 do Rotary internacional, Cássia Gimenes.
 
Por Mariani Lourenço
Fotos por Rafael Damaceno

Álbum de Fotos