Fundo Social forma mais de 60 alunas em Maxi Crochê e Corte e Costura

Cerimônia contemplou munícipes com entrega de certificados promovida pela presidente do FSS-SV, Thaynã Amado, na quarta (24)

Compartilhe!

1 curtiu
Na manhã desta quarta-feira (24), foi realizada, no auditório da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), a formatura de 65 alunas dos Cursos de  Maxi Crochê, e Corte e Costura, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV), com o objetivo de proporcionar qualificação e capacitação profissional. As munícipes foram contempladas com o recebimento dos certificados entregues pela presidente do FSS-SV, Thaynã Amado.
 
A capacitação de Corte e Costura foi dividida em quatro turmas, sendo duas na região Insular, com aulas ministradas por Kátia Lima. Na Área Continental, o curso foi conduzido por Miriam Ferreira, uma delas de maxi crochê. Ambas as modalidades tiveram a duração de dois meses e meio.
 
Em seu discurso, Thaynã ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado e o papel do FSS na vida das vicentinas. “O Fundo Social não é um passatempo, é uma casa de capacitação, de transformação de vidas. O que queremos é que vocês venham até aqui, aprendam com nossos cursos e, sobretudo, que eles façam a diferença na vida de vocês. Que seja pela via do empreendedorismo, da geração de renda, de uma verdadeira transformação. Fico muito feliz e agradecida pela confiança e a dedicação de vocês. Contem sempre conosco".
 
A entrega dos certificados terminou com desfile. As formandas estavam vestidas com roupas confeccionadas por elas mesmas, utilizando as habilidades que desenvolveram durante as aulas.
 
Aluna do curso de Corte e Costura da área insular, Patrícia Garcia, que já havia participado da turma de capacitação  de chocolate, promovida pelo Sebrae e o FSS-SV, expressou sua satisfação com a experiência que adquiriu. “Foi maravilhosa, adorei. Isso serve para incentivar as pessoas e, também, para novas amizades. Sou muito grata à primeira-dama por essa nova porta de entrada e, também, à professora Kátia, que é maravilhosa”.
 
Por Maurício Massaro

Álbum de Fotos