Galinha Pintadinha alegra primeiro dia de aula na creche Isidoro Mendes

Galinha Pintadinha alegra primeiro dia de aula na creche Isidoro Mendes

Compartilhe!

2 curtiram
Na manhã de ontem (09), mais uma unidade de Educação Infantil da rede municipal de ensino retornou às aulas em clima de festa. Desta vez, a recepção calorosa foi realizada pela coordenação da creche e berçário I e II Isidoro Mendes (R. Dr Alcides de Araújo, 25, Catiapoã), que atende crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses, no período das 8h até às 17h.
 
Na chegada à unidade, por volta das 7h30, a ‘Galinha Pintadinha’ já estava em frente ao portão de entrada para recepcionar e alegrar a criançada que chegava para começar o ano letivo de maneira diferente.
 
A iniciativa veio por parte da coordenadora Christiane Santana, visando, principalmente, tranquilizar o coração das mamães mais inseguras e apreensivas pelo primeiro dia de aula.
 
“O primeiro dia de aula para a mãe que nunca colocou o filho em creche é impactante. Na reunião de pais eu senti que algumas estavam muito inseguras, choraram. Tinham outra impressão”, comentou a coordenadora.
 
O resultado foi positivo, pois todas saíram com um sorriso no rosto ao ver o carinho envolvido para tornar esse dia especial. A satisfação pelo trabalho das educadoras da unidade vem de longe, as mães fizeram questão de apontar a evolução que as crianças demonstraram desde o primeiro dia em que entraram na creche.

 

 
“Já tive dois filhos que passaram por aqui, um casal de gêmeos, de 9 anos, e agora minha neta. Escola muito boa, bem equipada para o desenvolvimento deles, excelentes pessoas. Aqui a gente pode ficar despreocupada”, declarou Keila da Costa.
 
Para quem está chegando agora, a transparência e a sinceridade no olhar das educadoras são elementos fundamentais para eliminar as inseguranças, quebrar as más impressões e confiar no trabalho que vem sendo feito há um bom tempo.
 
Amanda Mendes, mãe de Gustavo, de 1 ano e 3 meses, está passando pela primeira vez por essa experiência, e relatou a sensação de tranquilidade que sentiu logo nos primeiros dias. “A gente ouve falar de lugares onde as crianças ficam largadas, e aqui é diferente, tem um tratamento de escola particular. Essa recepção deixa a gente com o coração quentinho. Me sinto segura de deixar meu filho aqui, sei que ele vai desenvolver”.
 
Para fortalecer os laços de confiança e a comunicação bem próxima com os pais e responsáveis, a coordenadora Christiane criou um perfil da creche no Instagram onde compartilha as atividades do dia a dia das crianças em tempo real.

Por Maurício Massaro
Fotos: Tadeu

Álbum de Fotos