GCM ambiental resgata três animais em São Vicente

Todos os animais passaram por avaliações veterinárias, dois deles foram soltos na natureza

1 curtiu
A Equipe Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, realizou nesta quinta e sexta-feira (3 e 4) três resgates de animais pela Cidade.

O primeiro caso foi acionado por um morador, para capturar um lagarto Teiú (Tupinambis Merianae), no bairro Jardim Rio Branco.O réptil estava debaixo de uma escada, escondido atrás de madeiras.
Após ser resgatado, veterinários fizeram uma avaliação não sendo constatada nenhuma lesão. O lagarto foi solto em uma área de mata na Serra do Mar.

Ainda no mesmo dia, um Canário da terra fêmea (Sicalis flaveola) foi encontrado por um Munícipe caído em uma via pública próximo ao Mirante na Ilha Porchat, no Itararé. O pássaro foi destinado para o Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (CEPTA), em Cubatão.

Na sexta-feira (4) um outro lagarto Teiú, foi encontrado na Vila São Jorge. O réptil estava preso em uma tubulação de escoamento de água da chuva.
Com auxílio de um conduíte e um pano amarrado na ponta, foi conduzido até uma caixa de passagem, onde ocorreu o resgate.
O réptil foi avaliado e foi constatado que estava bem e sem qualquer lesão, sendo solto em uma região de mata em Paŕatinga, Área rural de São Vicente.

Resgate - Em caso de resgate ou denúncias, os munícipes podem ligar para a GCM Municipal, através dos telefones (13) 3467-7434 ou pelo Whatsapp (13) 99641-0112.

Por Mariani Lourenço

Álbum de Fotos