Gestantes e puérperas recebem enxoval do Programa Acolhe Mãe

Iniciativa já atendeu mais de 300 mulheres desde 2021

Curtir
Com o objetivo de acolher, cuidar e dar suporte às mulheres durante um dos períodos mais simbólicos e marcantes da vida delas, o Programa Acolhe Mãe concluiu mais uma edição nesta sexta-feira (10), no auditório da Secretaria de Serviços Públicos, com a entrega de enxovais para gestantes e puérperas.

A idealizadora do programa que já atendeu mais de 300 mulheres desde 2021, Thaynã Amado, deu início ao evento com uma sequência de agradecimentos aos colaboradores que ajudaram a concretizar a ideia do projeto. Durante a fala, foram compartilhados desafios e recompensas que acontecem durante o processo de gestar uma nova vida.

Além da entrega dos enxovais, que contém itens básicos para os primeiros meses de vida do bebê, produtos de higiene e roupinhas confeccionadas de forma solidária, o Programa também conta com assistência psicológica no período pós parto, por até 12 meses.

Diversas autoridades participaram da cerimônia de entrega, como a Vice-prefeita Sandra Conti, a Secretária da Saúde, Michelle Santos, além de membros que foram fundamentais para a realização do Programa.

Depois de um delicioso café da tarde, aconteceu uma palestra, ministrada pela Enfermeira Carolina Vallejo, que orientou as mães sobre técnicas de amamentação. Também foi realizada uma contação de história com a voluntária professora Zilda Batista de Souza.

“Esse é um dia muito feliz, que meu coração está transbordando de felicidade e gratidão por termos conseguido trazer as mamães ao nosso auditório para receber este presente especial. É inegável o impacto positivo que o atendimento psicológico proporcionou na vida dessas mulheres ", comemora Thay Amado.

Por Maria Marmo

Álbum de Fotos