Gestores da Saúde participam de oficina para servidores do Plano SV dos 500 Anos

Encontro apontou avanços e desafios no setor

3 curtiram
Dando mais um importante passo no desenvolvimento de políticas públicas por meio do Plano São Vicente dos 500 Anos, servidores das secretarias de Planejamento e Governança (Seplag) e Saúde (Sesau) reuniram-se na segunda-feira (19) para traçar os principais avanços atingidos e os desafios para promover melhorias na saúde pública até o aniversário de 500 anos da Cidade.

O encontro reuniu as secretárias Talita Correa (Planejamento e Governança) e Michelle Santos (Saúde).

"O plano, até aqui,  já realizou a fase de diagnóstico e cenário prospectivo, que devem ser levados em conta nos planejamentos setoriais das unidades municipais", afirma a secretária Talita Correa.

A atual gestão vem empreendendo esforços para que o desenvolvimento do futuro de São Vicente seja planejado, ouvindo servidores, sociedade civil, segmento empresarial, e acadêmico. O objetivo é que cada vez mais o Município se baseie em dados e evidências que possam ser disseminados dentro das unidades gestoras de São Vicente.

Para as próximas etapas, estão previstas a visão de futuro para os 500 anos de São Vicente e os eixos de desenvolvimento, que deverão ser construídos até final de abril.

Recentemente, em dezembro de 2023, o Plano São Vicente dos 500 Anos foi entregue à iniciativa privada. O programa segue em elaboração e está aberto para sugestões promovidas pela população, por meio do link: https://www.saovicente500anos.com.br/.

A iniciativa é coordenada pela Seplag, com o apoio da Macroplan, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e patrocínio do Grupo Mendes, TKM Engenharia, Consigaz, Ecovias e Mac Terra.