Governador Rodrigo Garcia anuncia mais de R$ 40 milhões em novos investimentos para São Vicente

Valores serão utilizados para áreas da saúde, habitação, turismo, infraestrutura e drenagem

4 curtiram
O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve na tarde desta quarta-feira (22) em São Vicente para anunciar mais de R$ 40 milhões de investimentos para a Cidade.

Os recursos liberados serão utilizados para áreas da saúde, habitação, turismo, infraestrutura e drenagem.

Para a saúde, R$ 15,4 milhões foram autorizados para a construção da Unidade de Pronto Atendimento Central, no local onde hoje funciona o CREI, que será demolido no segundo semestre deste ano.
Rodrigo Garcia também permitiu que a Secretaria de Fazenda Estadual autorize a utilização de forma gratuita, pelos próximos 20 anos, do terreno onde fica o CREI, que é propriedade do Governo do Estado.

Na habitação, mais de 200 famílias serão contempladas com R$ 3,4 milhões para a reforma na Vila Charme pelo Programa “Viver Melhor'', da Secretaria de Habitação do Estado.

O Governo de SP também destinou, por meio de convênio, quase R$ 9 milhões para a transformação de toda a orla da Praia do Gonzaguinha e da Praça da Bandeira. O projeto visa revitalizar toda a extensão do calçadão, incluindo a construção de restaurantes, banheiros e locais de entretenimento com padrão mais moderno e convidativo aos munícipes e turistas, valorizando a bela paisagem da orla vicentina.

Outro investimento importante veio para a infraestrutura de São Vicente, com a aprovação de diversos convênios e recursos para pavimentação e recapeamento de diversas ruas da linha azul, Avenida Penedo, Caminho da Divisa e entorno, além da recuperação do canal Wenceslau Braz.

O governador ressaltou a importância do desenvolvimento de São Vicente para toda a região da Baixada Santista e do Estado de São Paulo.
“As entregas de hoje aqui em São Vicente mostram que o Governo de São Paulo está presente no dia a dia dos municípios da Baixada. Uma parceria muito importante para que os benefícios continuem chegando para a nossa população”, afirmou Garcia.

O prefeito Kayo Amado fez questão de ressaltar a parceria do governador com a Cidade, trazendo investimentos tão necessários para melhorar a realidade do Município, e citou as sete comportas na licitação do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e a drenagem no canal da Avenida Eduardo Souto, projetos importantes para o combate às enchentes em São Vicente.

"Agora com o governador Rodrigo Garcia temos, pela primeira vez, algo concreto acontecendo em São Vicente no que diz respeito ao combate às enchentes. Nossa Cidade nunca teve um governador tão alinhado com as nossas necessidades e nossos projetos.
Até sair a licitação de obra (em 10 de junho) foi correria, apresentando projeto, fazendo reunião e agradecemos o DAEE pela aprovação da licitação", disse o prefeito Kayo Amado.

Investimentos - O pacote faz parte de uma série de investimentos que São Vicente vem conseguindo junto ao Governo do Estado.
Vale ressaltar que, na semana passada, o governador Rodrigo Garcia anunciou mais de R$ 500 milhões para a reforma da linha férrea e a execução da Fase 3 do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) - Samaritá, para cruzar a Ponte dos Barreiros.

Saúde
1- Autorização da utilização do imóvel pelos próximos 20 anos, onde fica atualmente o CREI, de forma gratuita;
2- Liberação da verba para a Construção da Unidade de Pronto Atendimento Central (R$ 15,4 milhões).

Habitação
3- Investimento de R$ 3,4 milhões na reforma de 200 moradias na Vila Charme, por meio do Programa “Viver Melhor” da Secretaria de Habitação do Estado;

Infraestrutura
4- Aprovação do convênio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, liberando recursos financeiros de quase R$ 8 milhões para pavimentação, recuperação do canal Wenceslau Braz e recapeamento;
5- R$ 2,9 milhões para infraestrutura urbana na Avenida Eduardo Souto;
6- R$ 1,7 milhões para pavimentação da Avenida Penedo e Caminho da Divisa, Trecho da Linha Azul e Entorno;

Turismo
7- R$ 9 milhões para as obras de reurbanização da Orla do Gonzaguinha e Praça da Bandeira.

Drenagem
8- Licitação para a instalação de sete comportas:
Avenida Castelo Branco
Pompeba
Dique do Piçarro
Dique das Caixetas
Rio dos Bugres
Sambaiatuba
Jóquei Clube

Por Rafael Henrique

LINK DRIVE COM IMAGENS - https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1y5EDd7jeUdQyKMlS_B_ATFmiUapuDST1