Governo de SP inicia obras para construção de 228 unidades habitacionais em São Vicente

Moradias serão construídas no bairro Bitaru e vão contemplar famílias do Sambaiatuba e Batuíra

3 curtiram
O Governo do Estado deu início, neste domingo (25), em São Vicente, às obras para construção de 228 unidades habitacionais no Conjunto Habitacional São Vicente S, por meio do Programa Vida Digna, com a presença de autoridades municipais e estaduais.

O serviço realizado no bairro Bitaru vai contemplar famílias que residem nas palafitas do Sambaiatuba e Batuíra e deve ser concluído em 18 meses, com investimento de R$ 41,6 milhões.

“Sabemos que a demanda de habitação em São Vicente é altíssima e, desde o início do mandato, construímos boa relação com o Governo do Estado para destravar os problemas que temos na Cidade. Essas habitações vão ser fundamentais para 228 famílias, e nesse momento temos um governador junto de nós, que enviou mais de R$ 200 milhões para São Vicente, que serão investidos na habitação, drenagem, saúde, educação, infraestrutura e turismo”, afirmou o prefeito Kayo Amado.

O secretário de Governo do Estado, Marcos Penido, comemorou o início das obras que vão trazer dignidade e qualidade de vida para as pessoas.
“Cada casa, chave e vida transformada conta, cada família que vai sair da condição precária que vive hoje e vai poder ter acesso a uma moradia digna faz a gente se sentir realizado. Essa é a visão de quem trabalha no setor público, transformar a vida das pessoas. Estamos falando de 700 crianças que terão mais oportunidades de ter uma vida digna”.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) de São Vicente, Dr. Eduardo Oliveira, também celebrou a conquista.
“Realmente é um sonho. Muitas famílias não acreditavam que isso ia acontecer, e hoje demos o pontapé inicial da construção pelo projeto Vida Digna. Quase R$ 42 milhões investidos na Cidade e só temos a comemorar mais uma importante conquista no Governo, e a entrega de qualidade de vida para as 228 famílias”.

O evento contou com a presença do prefeito Kayo Amado, da vice-prefeita Sandra Conti, do secretário de Governo do Estado de São Paulo, Marcos Penido, do diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana, dos vereadores Jeferson Cezarolli e Pastor Benevan, do secretário da Sehab, Dr. Eduardo Oliveira e de demais autoridades estaduais e municipais.

Além da construção de unidades habitacionais, o programa Vida Digna realizará a implantação de projeto de recuperação ambiental nas áreas de remoção das famílias. Para elaborar o projeto, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), junto ao consórcio Habitar e à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vem realizando, desde 7 de maio deste ano, vistorias técnicas e escuta qualitativa da população, objetivando analisar as condicionantes e potencialidades das referidas áreas, desenvolvendo, assim, um projeto que contemple as necessidades das famílias.

Álbum de Fotos